Quais as dicas de marketing digital dos melhores especialistas para fazer sua empresa vender mais?

Compartilhar

Utilizar o poder do marketing na internet é uma ótima forma de conseguir mais vendas físicas e conectadas. Como há muitas estratégias disponíveis, ter as melhores dicas de marketing digital ajuda a saber como ter sucesso nas suas ações online.

Entre os maiores especialistas do assunto, há várias orientações que permitem saber qual caminho seguir com seu negócio. Afinal, quem mais entende sobre o tema é capaz de oferecer insights únicos e que realmente vão ajudar.

Quer ter essas orientações e tomar as melhores decisões? Veja dicas de marketing digital de grandes nomes do mercado e saiba como vender mais!

Conheça bem a sua persona e foque no cliente

Mundialmente, Neil Patel é considerado um dos gurus do marketing digital. Além do site de próprio nome, é o responsável por trás de ferramentas como QuickSprout e Ubersuggest. Entre suas recomendações mais importantes, está um fator relevante: pense como o seu cliente.

Desde na hora de escrever o anúncio até ao pensar no site da loja virtual, é fundamental ter muito foco na persona. Essa é uma das dicas de marketing digital que parecem básicas, mas que fazem toda a diferença.

Antes de fazer qualquer escolha ou criar uma campanha, é essencial dar foco para as pessoas de interesse. Com essa segmentação adequada, é possível melhorar os resultados devido ao aumento da efetividade.

Invista no conteúdo para aplicar as dicas de marketing digital

Autora de “Everybody Writes”, Ann Handley é uma das maiores especialistas ao falar em redação para marketing de conteúdo. Por isso, o uso dessa ferramenta aparece entre as maiores dicas de marketing digital.

Para aproveitar todo o potencial dessa ferramenta, é importante criar conteúdo relevante e bem produzido. No caso de recorrer a um blog e outras alternativas escritas, é essencial favorecer a escaneabilidade e a fluidez da leitura.

dicas de marketing digital

A especialista ainda recomenda adotar um tom empático, focado nas preferências de cada lead e sem tantos jargões. Com algo original e cativante, é possível ampliar as conversões.

Otimize continuamente as ações

Fundador do Moz, Rand Fishkin dedicou boa parte da sua carreira a análises profundas sobre o comportamento dos algoritmos, buscadores e resultados na internet. Com isso, uma das suas maiores dicas de marketing digital consiste em investir em otimização contínua.

A Otimização da Taxa de Conversão (ou Conversion Rate Optimization) é um dos pontos de destaque. Nesse caso, a ideia é realizar mudanças para otimizar a geração de leads, de oportunidades e de vendas. Com a execução de testes A/B, por exemplo, é possível entender sobre o que funciona. Desse jeito, dá para garantir um aproveitamento do potencial.

Foque na jornada do cliente para aumentar as vendas

André Siqueira é responsável pela RD Station, uma das principais ferramentas de marketing digital do Brasil. Com uma trajetória de sucesso no setor, está entre os maiores do Brasil.

Em relação às vendas com a ajuda do marketing digital, sua principal dica tem a ver com a jornada do cliente.

Mais que apenas pensar na conversão, vale usar o funil de vendas e ter etapas bem definidas. Desse jeito, dá para acompanhar cada passo e entender como gerar mais resultados.

As dicas de marketing digital dos especialistas trazem as melhores sugestões para aumentar as vendas de maneira consistente. Ao aplicá-las com a ajuda da uma agência especializada, é possível obter todas as vantagens associadas.

Para driblar os desafios, veja quais são os 5 erros para evitar na estratégia de vendas!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias