Quais as vantagens para a minha empresa em anunciar no Google?

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Quem pretende divulgar melhor seu negócio, sobretudo quem está começando no meio digital, já deve entender que anunciar no Google é uma parte fundamental da estratégia. Afinal de contas, sua empresa precisa ser encontrada pelos seus clientes quando forem fazer as buscas on-line.

Pode ser até que você não entenda os caminhos para isso ou desconheça a importância dessas ações, de modo que o alcance de seu negócio esteja limitado. Se esse for o seu caso, o texto de agora vai contribuir demais para acalmar sua insegurança. Conheça quais são as vantagens para a sua empresa em anunciar no Google, é só continuar a leitura deste post!

Anunciar no Google tem um ótimo custo-benefício

O investimento para os anúncios do Google é realmente pouco se comparado aos benefícios e resultados que você poderá alcançar. O sistema de cobrança do Google é justo: você paga, por exemplo, pelo número de palavras-chave escolhidas e pela ação de conversão selecionada.

Por exemplo, se você escolher o clique, só será cobrado pelo Google toda vez que seu anúncio for clicado.

Há boas possibilidades de segmentação

Seus anúncios poderão ser divididos em grupos pensados especificamente para cada perfil que você deseja atingir. Essa divisão também poderá ser feita com base nos produtos e/ou serviços oferecidos pela empresa.

Dessa maneira, será mais fácil atingir quem você deseja e despertar o interesse no seu negócio, uma vez que o usuário já terá interessante no meio de atuação escolhido e estará segmentado por você para visualizar o anúncio. A estratégia do Google Adwords ajuda a aumentar os níveis de assertividade da sua empresa, melhorando o desempenho do seu investimento.

anunciar no Google

Você pode controlar os resultados

Ao anunciar no Google Adwords, por exemplo, você tem condições ótimas para controlar todos os resultados de suas campanhas. Tudo isso em tempo real.

Ou seja, é possível saber o quanto está sendo gasto em cada anúncio, se as palavras-chave estão servindo para impactar os clientes, se o público-alvo está realmente sendo atingido e até mesmo a taxa de cliques, que é baseada no número de pessoas que visualizaram o conteúdo.

O monitoramento pode ser feito por meio do Google Analytics.

O tráfego é de alta qualidade

O Google é considerado o maior buscador do mundo, nenhum outro concorrente tem o alcance que ele proporciona e seu tráfego é de qualidade. Justamente por esse alto volume de usuários é que anunciar no Google já se mostra uma grande vantagem para qualquer negócio.

Com a proposta de segmentação, você pode escolher publicar seus anúncios em horários mais relevantes e específicos, que estarão mais harmônicos com os acessos do seu público-alvo. Além disso, você terá liberdade de pausar a campanha quando desejar, fazer anúncios somente na frequência que escolher, investir o quanto for necessário e no nível adequado de seu orçamento, com oportunidades de retorno muito grandes.

Diante de tantas vantagens para a sua empresa, você certamente já está considerando anunciar no Google, não é? Faça um bom planejamento, elabore as estratégias e lance a sua campanha! O meio digital lhe aguarda.

O que achou das ideias do post? Foi útil para você? Que tal continuar adquirindo informações e esticar a leitura para ficar por dentro de 3 formas de divulgação que você precisa conhecer?

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