Qualificação de leads: como receber contatos com o perfil ideal?

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Imagem de um computador e ícones de emails

A qualificação de leads é essencial para aumentar a efetividade das suas estratégias e alcançar pessoas que realmente tenham interesse no que você tem a oferecer no mercado. Isso é muito importante, pois facilita o trabalho da sua equipe de vendas e aumenta de verdade o retorno sobre os seus investimentos.

No entanto, para muita gente, encontrar e atrair esses leads pode ser um desafio. É por isso que neste post você encontrará todas as informações necessárias para receber contatos com o perfil de que você precisa. Basta continuar a leitura para entender melhor!

Descubra quem é o cliente ideal para a sua empresa

Qualquer estratégia de marketing precisa ser direcionada para pessoas que tenham um determinado perfil. Elas são os clientes em potencial, os indivíduos que têm maior probabilidade de consumir seus produtos ou serviços.

No caso de um escritório de advocacia, por exemplo, não adianta realizar ações para pessoas que não tenham interesse ou necessidade de contratar esses serviços. Fazer isso significa praticamente jogar dinheiro fora.

Você precisa identificar direitinho quem são essas pessoas. Ex-empregados de grandes empresas? Empresários com problemas fiscais? Quando você identificar esse perfil e direcionar seus investimentos para tal audiência, a qualificação de leads vai melhorar bastante.

qualificação de leads

Saiba aonde encontrar essas pessoas

Agora que você já sabe quem você quer alcançar, está na hora de identificar onde essas pessoas estão. A internet é uma grande facilitadora nesse aspecto, porque praticamente todo mundo tem um perfil em alguma rede social. No entanto, são perfis diferentes, e você precisa entender quais são os espaços preferidos do seu público-alvo ou persona.

Crie perfis compatíveis com o seu empreendimento e comece a trabalhar em cima disso. Analise páginas de negócios, grupos no Facebook, perfis de empreendedores e comece a se inspirar. A partir daí você vai conseguir produzir um conteúdo que seja do interesse dessas pessoas.

Outra sugestão importante é participar de feiras de negócios, eventos corporativos, dar palestras e participar de cursos. Tudo isso vai aumentar sua autoridade e ajudar a recrutar mais leads qualificados.

Aumente a qualificação de leads a partir do conteúdo oferecido

Produzir conteúdo útil e rico é essencial na qualificação de leads. Afinal, quanto mais seus clientes em potencial se identificarem com a sua proposta, maiores serão as chances de virarem consumidores fiéis. Para isso, é importante que você crie demandas e apresente soluções em seus textos, vídeos, podcasts ou posts. Os temas não precisam ser diretamente relacionados ao seu produto, no entanto, devem direcionar as pessoas para os melhores recursos ou soluções.

Assim, se você é advogado da área trabalhista, por exemplo, pode falar sobre ética no ambiente de trabalho, comportamentos mais apropriados e diversos temas afins. Por outro lado, não vai adiantar muito falar sobre crime tributário, se você deseja ser contratado para causas laborais, certo?

Para melhorar a qualificação de leads, você precisa entender quem são essas pessoas, onde elas estão e criar estratégias direcionadas para elas. Para isso, atue em vários canais e produza conteúdos relevantes e adaptados para cada ferramenta, seja um perfil em redes sociais, seja uma entrevista para um programa de negócios. Você, dessa maneira, fortalece sua imagem, aumenta a visibilidade e começa a atrair pessoas com grande potencial para consumir seus serviços.

E então? Gostou das dicas? Continue navegando em nosso blog e descubra como impactar o público que realmente irá comprar de você.

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