Quanto custa um serviço de marketing digital?

Compartilhar

O marketing digital vem conquistando cada vez mais o seu espaço nas pequenas e médias empresas. Vários fatores contribuem para essa parceria de sucesso, como a personalização das campanhas, o retorno rápido e mensurável e, claro, o preço acessível.

Antes da popularização do marketing digital, era difícil para as PMEs investirem em ações de divulgação. Por conta dos altos valores de anúncios em TVs, rádio, jornais e revistas, as estratégias acessíveis para essas companhias eram o marketing de boca a boca e a panfletagem.

Entretanto, com a chegada da internet, esse cenário mudou. Hoje, mais da metade das residências brasileiras possuem acesso à internet, segundo dados divulgados pela Pesquisa Nacional Por Amostra de Domicílios (Pnad). Por atuar onde os clientes estão, o marketing digital vem ganhando destaque em negócios de diferentes segmentos e portes.

Mas, afinal, quanto custa um serviço de marketing digital? Ele é acessível para todas as companhias? O investimento tem um retorno significativo para o empreendedor? Para conferir as respostas para essas questões, veja o artigo a seguir.

Saiba quanto custa um serviço de marketing digital

Vamos começar por uma das dúvidas mais comuns, principalmente entre os empresários que nunca utilizaram esses recursos, que é sobre quanto custa um serviço de marketing digital.

O valor pode variar de empresa para empresa, pois dependerá do pacote de serviços que a companhia irá utilizar. Além disso, há outros fatores que fazem com que esse preço oscile, como o investimento aplicado nos canais de link patrocinado e a contratação ou não de uma agência especializada em marketing digital.

Apesar de haver uma oscilação de valores para cada empresa, esses serviços são bastante acessíveis, pois permitem que o empreendedor invista uma quantia segura para o seu negócio, evitando que as contas entrem no vermelho. Para otimizar essa verba, é interessante que ela seja administrada por profissionais qualificados e que conheçam muito bem a área de marketing digital.

quanto custa um serviço de marketing digital

Conheça os canais mais utilizados para as campanhas de marketing digital

Depois de saber quanto custa um serviço de marketing digital, é importante que o empresário conheça os principais canais utilizados para promover as campanhas do seu negócio, assim é possível escolher os que melhor se encaixam às necessidades da empresa. São eles:

Blog: produção de conteúdos relevantes e regulares, que ajudam a sua empresa a se tornar referência no mercado a longo prazo.

Redes sociais: canal para promover os produtos ou serviços da sua empresa e estreitar a relação com os clientes.

SEO: técnicas que otimizam os conteúdos para que o site ou blog da sua companhia alcance um melhor posicionamento orgânico nos buscadores.

Links patrocinados: para saber quanto custa um serviço de marketing digital é preciso verificar o investimento em links patrocinados, como Google AdWords e Facebook Ads. Nesses canais, o empreendedor destina uma verba para divulgar suas campanhas para o público-alvo, podendo segmentar todas as ações e mensurar os retornos obtidos.

No artigo de hoje, vimos quanto custa um serviço de marketing digital, que pode mudar de acordo com a necessidade de cada companhia. Independentemente das ações projetadas, as estratégias de divulgação online são as mais acessíveis do mercado. Para que o investimento tenha um retorno significativo, aumentando as vendas e trazendo mais clientes para sua empresa, a dica é contratar uma agência especializada em marketing digital.

Ficou interessado? Então, preencha o formulário abaixo e agende conosco uma consultoria gratuita.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias