Redes sociais e Google: por que você precisa deles para vender mais

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Basta olhar ao redor e em pouco tempo verá diversas pessoas de múltiplos perfis com seus celulares e tablets nas mãos, dando uma olhada em suas redes sociais, buscando no Google informações sobre seus assuntos preferidos e realizando compras. Podemos dizer que já não se trata de uma simples opção alternativa para o comércio. Mas de uma nova dinâmica de compra e venda que o seu negócio uma hora ou outra terá que acompanhar.

Por que nenhum comerciante que queira vender mais já não pode ignorar as redes sociais e o Google como importantes maneiras de tornar seu negócio mais rentável? Confira!

Divulgam a sua marca de forma espetacular

Tanto as redes sociais quanto o Google são formas de divulgação com uma capacidade de alcance gigantescas. Estamos falando de algo realmente enorme, pois as possibilidades vão além de aparecer para amigos do seu Facebook ou Twitter ou dar a sorte de ser encontrado no Google em uma busca orgânica.

Tanto as redes sociais quanto o Google contam com ferramentas como o Adwords, Facebook Ads e similares em outras redes. Elas fazem com que seus anúncios sejam otimizados a partir da utilização de recursos, como palavras-chave, segmentação de público e horários melhores para as publicações.

Eles podem fazer com que sua marca apareça mais, permaneça entre as mais lembradas, e consequentemente, lhe façam vender mais. Essas ferramentas, aliadas ao comportamento natural dos usuários (o de utilizar a internet em qualquer aparelho ou localidade) podem fazer com que algo transformador aconteça no seu negócio.

Simplificam a gestão das ações de Marketing e ajudam a vender mais

Se divulgar nas redes sociais e no Google, além de fazer com que o alcance da sua marca seja realmente grande, pode contar com o privilégio de fazer com que as suas campanhas cumpram seu papel de forma eficaz. Isso é possível a partir dos relatórios bastante detalhados a respeito dos indicadores e métricas que lhe darão os resultados das suas ações a partir das ferramentas citadas acima.

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Dessa forma, você consegue realizar testes nos momentos certos e tomar as melhores decisões a respeito do direcionamento de suas campanhas, de forma que o retorno delas estejam sempre dentro do esperado no que diz respeito a vender mais. Também da lucratividade, tendo em vista que seu dinheiro é bem aplicado em medidas mais assertivas.

Colocam em contato com mais pessoas

A divulgação no Google e nas redes sociais possibilita um alcance maior em função de atuar em qualquer tempo e em qualquer lugar e torna suas decisões, a respeito do direcionamento de suas campanhas, mais práticas e assertivas. Campanhas desse tipo permitem que você converse com os potenciais compradores em tempo real.

A partir de chamadas para a ação contidas nas campanhas do Google, que podem aparecer tanto na página de buscas quanto em sites parceiros, por meio da chamada rede de display. Também da interação direta por meio de posts e redirecionamentos nas redes sociais, divulgar-se no Google e nas redes sociais dá a possibilidade de comunicação imediata com as pessoas que se interessaram com os produtos e serviços da sua marca. O que reduz consideravelmente o ciclo de vendas e aumenta o retorno em investimento, em função de possibilitar uma resposta mais rápida.

Ainda tem dúvidas sobre como o Google e as redes sociais podem ajudar a vender mais? Aproveite os comentários abaixo e participe dessa conversa!

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