SEO: 5 dicas de especialistas para melhorar seu posicionamento nos buscadores

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A melhor forma de direcionar bem o tráfego na rede são os sites de busca. Estamos habituados a usar o Google – ou outros, como o Bing – para pesquisar de tudo. E essas são oportunidades perfeitas se você quer que seu público encontre facilmente o seu site. Por meio de relacionamentos eficazes com os algoritmos de pesquisas você atrai muito mais visitas!

Mas “estar” no Google não é suficiente para atingir um ótimo ranking nos resultados. Você deve utilizar boas práticas de SEO para isso. SEOSearch Engine Optimization – significa a otimização dos meios de busca na Internet.

São várias ações e estratégias desenvolvidas por especialistas para posicionar de forma eficiente o seu site. Quer descobrir algumas delas? Confira as nossas dicas!

1. Faça um bom uso das palavras-chave

Você deve determinar uma série de palavras-chave que são geralmente mais digitadas pelos usuários. Seria ineficaz usar aquelas pelas quais ninguém busca. Para encontrar aquelas que vão efetivamente trazer-lhe mais visitas, analise o que a concorrência está utilizando.

Que palavras ou grupo de palavras estão atraindo mais gente para os sites do concorrente e para o seu? Use o aplicativo Keyword Planner para ajudá-lo nesta etapa do processo de SEO.

2. Realize a linkagem do conteúdo interno

Tenha um blog. Ali, você sempre manterá atualizados conteúdos que possam interessar a seu público. Ao linkar conteúdos do site – produtos ou serviços, por exemplo – a esses conteúdos relacionados, você pratica o link juice. Inserindo o maior número possível de referências em uma página, você obterá uma grande autoridade sobre ela no site.

Outra dica: procure não criar links para páginas de menu, de categorias ou outras do tipo. Busque sempre utilizar conteúdo que é bastante relevante em relação ao texto!

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3. Conheça excelentes técnicas de texto SEO

Mecanismos de busca, quando ranqueiam sites, consideram e exibem em seus resultados os URLs, os títulos e meta descriptions. Portanto, você deve estar bem atento a esses itens nas práticas de SEO. Faça uso da palavra-chave em todos aqueles componentes.

Em títulos, por exemplo, é mais favorável se a palavra-chave estiver logo no começo. Em uma URL, certifique-se de separar todas as palavras usando hifens (o “tracinho”). Já em uma meta description, descreva de maneira resumida o conteúdo do site, utilizando no máximo 156 caracteres.

4. Aprenda como utilizar as heading tags

Heading tag é um sistema para títulos e subtítulos de textos para hierarquizar informações de seu site. A técnica tem como foco as próprias ferramentas de busca, como o Google, e também o seu público. Trata-se de uma sequência de subtítulos que vão destacar dados fundamentais inseridos nos textos.

É possível usar as heading tags (H) da H1 (que costuma ser o título do texto) à H6. Mas atenção a alguns pontos: só deve existir uma H1 em um texto; siga a ordem numérica destes intertítulos, ou seja, após a H1 só poderá vir uma H2; caso haja novos subtítulos dentro da H2, use a H3. E siga este modelo com possíveis H4, H5 ou H6.

5. Saiba nomear imagens adequadamente

Você usou a palavra-chave em seu título, URL e meta description. Utilize-a também ao longo do texto, bem distribuída e em uma quantidade coerente. Em seguida, é muito importante que você também a insira em legendas das imagens presentes na página.

Você fará a nomeação das imagens usando sempre o hífen separando palavras. Ao fazer o upload para o site, não se esqueça de inserir uma alternativa de texto contendo a palavra-chave. Deste modo, essas imagens também estarão colaborando para um bom ranking nas buscas pela palavra-chave. SEO, então, também envolve as imagens de seu site!

Existe uma série de boas práticas de SEO a serem aplicadas para otimizar a sua presença nas pesquisas online. Parece difícil, mas basta seguir essas dicas e usar outras ferramentas, como os aplicativos que facilitam essas rotinas. Podemos dizer que quase todos estão na Internet. Porém, uma das coisas que fará a diferença é ser visto antes que seu concorrente.

E aí, gostou de nossas dicas para subir no ranking do Google e receber muito mais visitas? Para não perder nenhum conteúdo útil como este, curta a nossa página no Facebook!

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