Tudo que você precisa saber sobre como alavancar as vendas

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Em momentos de crise, durante o planejamento do próximo período comercial, ao elaborar uma campanha para datas comemorativas ou em qualquer outra situação de negócios, as empresas sempre precisam aumentar as vendas. Esse é o objetivo de 100% dos administradores que se preocupam com a sobrevivência do negócio no mercado.

Mas se a resposta para esse problema fosse tão simples, não existiriam tantas pessoas buscando conquistá-lo, não é mesmo?

A verdade é que para conquistar fatias maiores do mercado é preciso pensar estrategicamente. E o primeiro passo você já deu: está em busca de conhecimento. Por isso, continue lendo este texto e veja como continuar atuando para alavancar as vendas da sua empresa.

Entenda o espaço que a sua marca ocupa na mente do consumidor

O espaço que uma marca ocupa na mente do consumidor é o que chamamos de posicionamento. Ou seja, como a sua empresa é vista no mercado. Esse deve ser o ponto de partida para toda estratégia que vise alavancar as vendas. Isso porque podem existir falhas na comunicação entre o que você está transmitindo e o que as pessoas estão entendendo de fato. Com isso em mente, o momento é de corrigir as rotas e ter certeza de que as suas táticas de marketing estão transmitindo a mensagem correta.

Invista em anúncios online para alavancar as vendas

Existe um velho ditado que diz “continue fazendo as mesmas coisas de sempre e terá os mesmos resultados de sempre”. Nesse sentido, se o nosso objetivo aqui é alavancar as vendas, precisamos investir em outras formas de anúncios.

alavancar as vendas

Uma excelente oportunidade é usar o Google Adwords para isso. Essa é uma plataforma desenvolvida para que você mesmo consiga estipular o seu orçamento diário e criar anúncios com base nas palavras-chave e público do seu interesse. Outra vantagem está no fato de que o seu dinheiro só será gasto se alguém clicar no seu link. Ou seja, se o seu anúncio for eficiente.

Trabalhe na fidelização dos seus clientes

Conquistar um novo cliente custa entre cinco e dez vezes mais caro que manter uma pessoa fidelizada. Por isso, se você quer alavancar as vendas, é preciso manter uma carteira de clientes fidelizados sempre crescendo. Para tanto, é preciso saber ouví-los, entender suas necessidades e propor soluções que sejam realmente relevantes. Quando o relacionamento entre a equipe de vendas e os clientes é transparente, o vendedor é capaz, inclusive, de prever demandas antes mesmo que elas cheguem.

Qualifique e mantenha a sua equipe sempre motivada

A qualificação da sua equipe deve ser uma preocupação constante. Se o seu objetivo é alavancar as vendas, ela passa a ser uma prioridade. Isso porque pessoas bem preparadas têm seus pontos fortes desenvolvidos e, consequentemente, conseguem fechar mais negócios. Também é muito importante que eles se sintam motivados a fazer isso. Por isso, invista no seu relacionamento com seus colaboradores e crie programas que incentivem o melhoramento constante da equipe.

Se você precisa alavancar as vendas, é fundamental que você entenda exatamente qual é o seu posicionamento de marca e trabalhe para que o público tenha a mesma compreensão. Também deve buscar alternativas para os seus anúncios, como o uso do Google Adwords, por exemplo. Deve ainda, trabalhar para que o número de clientes fidelizados aumente. E para tanto, é fundamental que a sua equipe de vendas esteja motivada e capacitada para dar continuidade às suas estratégias.

Ficou alguma dúvida? Use a nossa caixa de comentários para fazer suas perguntas sobre como alavancar as vendas!

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