3 dicas de marketing digital para vender mais

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Hoje em dia a internet é um dos principais veículos de comunicação entre as pessoas e entre clientes em potencial e empresas. Por isso, as estratégias de marketing digital estão entre as principais ferramentas para vender mais.

Afinal, é possível alcançar praticamente qualquer pessoa com apenas um clique. Essa nova forma de se relacionar e divulgar tem se tornado tão sofisticada que quase nunca percebemos o quanto somos influenciados pelas publicações online.

Por isso, decidimos reunir aqui 3 dicas imperdíveis para que você possa vender mais usando algumas formas de marketing digital. Para saber quais são elas, é só continuar lendo esse post. Veja mais a seguir!

1. Aposte em técnicas de otimização para mecanismos de busca – SEO

SEO (ou Search Engine Optimization) é um conjunto de ferramentas e técnicas que serve para melhorar o posicionamento dos sites nos mecanismos de busca, como o Google e o Bing, e assim aumentar o tráfego orgânico de acessos às suas páginas.

Elas permitem que os algoritmos dos sites de busca reconheçam seu conteúdo de forma que apareçam nos resultados das buscas com mais facilidade, quando alguém digitar uma pergunta ou solicitar algum tipo de informação online.

São muitas as técnicas utilizadas, mas dentre elas podemos citar o uso de palavras-chave, imagens otimizadas, originalidade do conteúdo e muitas outras que ajudam o Google, por exemplo, a classificar sua página como relevante. E quanto mais pessoas conhecerem a sua página, maiores serão as chances de vender mais, certo?

marketing digital

2. Invista em links patrocinados como estratégia de marketing digital

A grande maioria dos sites de busca permite que você pague um determinado valor para ficar mais bem posicionado nas pesquisas. É o caso do Google Adwords, do Facebook Ads e dos links patrocinados do Instagram. Com isso, quando alguém digitar algo relacionado ao seu conteúdo, seu anúncio poderá aparecer entre os primeiros lugares nas pesquisas.

A única desvantagem neste caso é que você vai gastar recursos e pode ser que, se fizer a campanha sem o devido conhecimento, eventualmente não atinja um público-alvo específico. Imagine que a palavra-chave escolhida seja simplesmente “vender mais” e você tem um mercado ou loja de roupas, por exemplo.

Sempre que alguém digitar aqueles termos, sua página pode aparecer, mas não necessariamente a pessoa que fez a pesquisa busca de fato os produtos que você comercializa. É necessário fazer um estudo mais aprofundado sobre as palavras-chave mais adequadas para seu negócio.

3. Experimente o e-mail marketing para vender mais

Essa é uma estratégia de marketing digital que consiste no envio de um tipo de folder ou proposta textual diretamente para a caixa de e-mail de qualquer pessoa que houver se cadastrado no seu site, seja cliente ou mero interessado no que tem a mostrar. É possível fazer uma análise das compras anteriores, traçar um perfil e enviar promoções, reposições e novidades para os cadastrados na lista.

Você também consegue descobrir o que aquela pessoa andou pesquisando e enviar itens relacionados. Além disso, no caso de empresas menores, simplesmente é uma forma bem simples e direta de publicidade. No entanto, é importante tomar cuidado para não exagerar nos envios: caso contrário, ao invés de fortalecer o relacionamento com o cliente, pode ser marcado como SPAM e ir direto para a lixeira.

O marketing digital é uma ótima ferramenta para que você consiga vender mais e ganhar notoriedade e autoridade no seu segmento. No entanto, como esse meio é muito dinâmico, raramente adianta fazer uma única coisa e muito menos fazer sempre do mesmo jeito. Você precisa estar sempre mudando as estratégias e testando novas abordagens. Por isso, ter alguém especializado para ajudar você costuma ser muito mais interessante e produtivo do que tentar fazer isso sozinho.

 E então? Pronto para multiplicar suas vendas? Continue com a gente e veja 4 passos para divulgar seu negócio e fazê-lo crescer.

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