4 dicas diferentes para atrair mais visitas na sua loja

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Para montar uma loja é necessário passar por um extenso processo burocrático. Passada essa fase, chega o momento de encontrar o ponto perfeito na cidade, organizar o estoque, contratar e treinar vendedores. É preciso pensar em formas de inaugurar o espaço e mantê-lo sempre movimentado para fazer o plano de negócios funcionar. É muito para planejar e fazer acontecer, mas nós estamos aqui para te ajudar nessa missão.

Veja agora a lista que preparamos com 4 dicas para atrair mais visitas na sua loja.

1. Faça propaganda no seu bairro e locais de interesse

Uma das formas mais tradicionais e comuns para atrair mais visitas na sua loja é fazer propaganda na região em que ela está situada. Nesse ponto, é importante entender como o bairro em questão é ocupado. Pode ser o movimento normal da região, ou uma área extendida, ocupada por pessoas que moram e trabalham próximo à sua loja.

E aqui fica uma dica fundamental: é muito importante que toda a sua propaganda seja coerente com o seu posicionamento. Isto é, falta de coerência pode afastar as pessoas, ao invés de atraí-las. Por exemplo, se a sua marca é focada na sustentabilidade, não faz sentido espalhar panfletos que podem se acumular no chão e produzir muito lixo.

2. Invista em estratégias online para atrair mais visitas na sua loja

A internet é uma importante ferramenta para divulgar a sua marca e atrair mais visitas na sua loja. Isso porque atualmente é possível segmentar os anúncios especificamente para a sua região foco. Além disso, você poderá escolher o exato perfil de pessoas que deseja atrair. A forma mais adequada de fazer isso é usar o Google Adwords.

atrair mais visitas na sua loja

Outra forma muito eficiente é lançar mão de uma estratégia robusta de inbound marketing. Elas basicamente são táticas de atração de usuários online. Consiste na produção de conteúdo original, presença nas redes sociais e uso adequado de todos os outros pontos de contato online.

3. Marque sua presença onde o seu público está

Marcar sua presença onde o público está é uma das dicas mais importantes para atrair mais visitas na sua loja, seja ela física ou um e-commerce. De nada adianta fazer propaganda de biquíni no meio da neve. Por isso, entenda exatamente onde o seu público está e invista em uma presença consistente e de qualidade.

Na prática, isso significa ter perfis em redes sociais com conteúdo de qualidade, estabelecer um diálogo aberto e transparente com o seu público e tirar aprendizados de toda essa interação. Afinal de contas, a opinião deles importa muito e pode ser uma excelente fonte de insights para o crescimento da sua marca, aperfeiçoamento dos produtos e aumento dos lucros.

4. Considere uma loja online para aumentar o seu público

Quando uma marca tem uma loja física, ela tem um limite de pessoas que podem conhecê-la. Seja pelo alcance de sua mensagem, capacidade de clientes simultâneos dentro do local e até mesmo a capacidade das pessoas de se deslocarem até lá. Com um e-commerce, todos esses problemas não existem. Você basicamente poderá ter acessos de todo o mundo, vender para todas essas pessoas e ampliar significativamente o seu poder como marca no mercado.

Para atrair mais visitas na sua loja é importante se manter relevante no mercado. Seja com uma forte presença onde os seus cliente estão, na internet ou nas ruas, seja criando formas diversificadas de estabelecer uma comunicação de qualidade, ou ainda investindo em estratégias de atração online.

Você aplica alguma dessas táticas para a sua loja crescer? Conte nos comentários o que costuma dar mais certo no seu negócio.

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