Criar uma campanha de Google Ads é uma ótima forma de explorar todo o potencial dos links patrocinados. Com o uso dessas ferramentas, é possível atrair o público certo para o seu site e gerar mais oportunidades.
Para alcançar um retorno realmente interessante, vale a pena saber como turbinar as campanhas. Assim, é viável obter ainda mais desempenho e atingir os objetivos estratégicos.
Na sequência, descubra 4 dicas para turbinar suas campanhas de Google Ads e atinja um novo patamar!
1. Crie um anúncio envolvente e direto
Na hora de escrever o anúncio que será exibido, é fundamental focar na persuasão do público. Por isso, é preciso escrever de forma atraente, que realmente chame a atenção das pessoas. Apesar do espaço limitado, é possível elaborar boas peças — basta usar as técnicas certas.
Adotar o copywriting, por exemplo, desperta diversas sensações, como curiosidade, interesse ou necessidade. Antes de criar a campanha, faça algumas versões do texto e aprimore-o até chegar à melhor alternativa.
Lembre-se de que a intenção deve ser apresentar a sua oferta de maneira direta, mas ainda diferenciada. Aproveite ao máximo o espaço e use, inclusive, as extensões para ter recursos extras para a produção.
2. Não se esqueça das palavras-chave negativas
Às vezes, uma campanha de Google Ads parece ser pouco eficiente não por causa do texto, do link ou de outras configurações. Em algumas situações, ela simplesmente tem sido exibida para o público incorreto. Para contornar esse problema, o uso de palavras-chave negativas é uma possibilidade.
Depois de definir quais são os termos preferenciais de exibição, selecione quais devem excluir o anúncio para um usuário. Assim, você não corre o risco de aparecer para quem não tem interesse e melhora o direcionamento dos recursos, em busca de conversões.
3. Invista nos anúncios dinâmicos do Google Ads
Até pouco tempo, era preciso criar campanhas com diversos anúncios e testar individualmente o desempenho de cada um. Assim, era possível identificar as características adequadas para potencializar os resultados. Agora, há como fazer isso de forma automática, com os anúncios dinâmicos.
Eles permitem criar algumas versões, que são selecionadas pelo próprio Google de acordo com as características do usuário e da pesquisa. Assim, é possível entregar uma oferta mais relevante, sem ter que gerenciar várias opções do mesmo anúncio.
4. Conte com o apoio de uma agência especializada
Para obter todas as vantagens dessa proposta, também é interessante contar com o apoio de um time especializado no assunto. Contratar uma agência de performance, portanto, potencializa os seus resultados.
Na hora de escolher a empresa, é preciso considerar alguns fatores, como o conhecimento da equipe no assunto e as ferramentas disponíveis. Ter acesso a elementos exclusivos, como uma plataforma de acompanhamento, torna a experiência ainda melhor e aumenta as chances de sucesso.
Otimizar a campanha de Google Ads é possível com algumas definições simples e com o uso dos recursos certos. Para ter a certeza de conquistar máximo desempenho, aproveite para contratar uma agência especializada no assunto.
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