Com os brasileiros cada vez mais conectados, as empresas de todos os segmentos e portes começaram a enxergar a divulgação na internet com bons olhos. Para se ter uma ideia dessa conexão, basta analisar os últimos dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, que mostram que o número de residências conectadas à banda larga cresceu 5,5% no Brasil nos últimos 12 meses. Com isso, o país chegou a 31,8 milhões de conexões residenciais.
Se a sua empresa já atua nesse setor, mas quer utilizar melhor o dinheiro investido em divulgação na internet, não deixe de conferir na sequência deste artigo 4 dicas de como trabalhar com os serviços que geram os melhores resultados para as companhias. Não perca!
1. Google Ads
A primeira maneira de usar melhor o seu dinheiro em divulgação na internet tem a ver com um dos principais serviços de links patrocinados da atualidade, o Google Ads. Por meio da plataforma desenvolvida especialmente para a criação de campanhas de anúncios, as empresas conseguem divulgar seus produtos, serviços e descontos no maior buscador do mundo, atraindo um público qualificado para o seu negócio.
Isso é possível porque no Google Ads o empreendedor consegue segmentar pontos importantes para as suas campanhas alcançarem bons resultados, como localização geográfica, gênero, faixa etária, interesse e até os dias e horários nos quais os anúncios serão veiculados. Além disso, a empresa paga somente quando um cliente em potencial clica no anúncio, levando a um melhor uso do seu dinheiro.
2. Redes sociais
Como vimos, os brasileiros estão cada vez mais conectados à internet e boa parte do tempo gasto nesse canal é nas redes sociais, como Facebook, Instagram e Twitter. Por isso, para usar o seu dinheiro de forma estratégica na divulgação na internet, é fundamental incluir as redes sociais em seu planejamento de mídia.
Além de criar conteúdo relevante para os seguidores e manter um bom relacionamento com eles nesses canais, a companhia também deve investir em ações de publicidade, como Facebook Ads e Instagram Ads, que ajudam a ampliar o alcance da página e das publicações, atraindo cada vez mais pessoas interessadas em seu negócio.
3. Campanhas de e-mail marketing são uma forma eficaz de divulgação na internet
Mesmo com o surgimento de novos canais de divulgação na internet, o e-mail marketing continua sendo uma ótima estratégia para as marcas que querem investir melhor o seu dinheiro, conquistando bons retornos para a operação.
Com uma boa taxa de interação, os e-mails marketing precisam ser bem planejados e oferecer aos clientes informações, descontos e promoções que estão alinhadas ao que eles buscam e precisam.
4. Blogs corporativos
Outra maneira muito importante de usar melhor o dinheiro da sua empresa na divulgação na internet tem a ver com a criação dos blogs corporativos. Esse é um canal que tem por objetivo atrair os clientes por meio dos conteúdos de qualidade que ajudam a “educar” o público sobre os temas relacionados ao seu negócio.
Para isso, é importante investir na produção de conteúdos relevantes e adequados para cada fase da jornada do cliente. Uma agência especializada em marketing pode ajudar a sua empresa a criar e executar essas ações voltadas para o blog corporativo, auxiliando também nas campanhas em redes sociais, Google Ads e e-mails marketing.
Se você gostou das dicas e quer saber mais sobre o assunto, veja também em nosso blog o post que mostra quais as melhores dicas de marketing digital para alavancar suas vendas.