7 motivos para você investir no Marketing Digital

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Para quem acabou de abrir uma empresa ou já está nessa empreitada por muitos anos e não sabe o quanto é eficiente ou como começar a fazer negócios na internet, preparamos esse artigo com 7 motivos para você ter 100% de segurança que a hora de investir no marketing digital chegou.

1 – 105 milhões de pessoas conectadas na internet.

Esse dado diz muita coisa, se já somos 200 milhões de brasileiros, mais da metade de toda a população está na web, isso é um sinal muito claro, os clientes em potencial do produto ou serviço do seu negócio estão na internet.

2 – 70% da população que consome está online.

Vamos ao que interessa, a população economicamente ativa, quem realmente compra. Nesse caso 70% de quem produz riqueza e de fato compra e vende bens está nos diversos sites da rede, fechar os olhos para esse dado é o mesmo que rasgar dinheiro.

3 – 55 milhões de internautas navegam através de dispositivos móveis.

Tablets e smartphones incrementaram uma grande audiência, já temos exemplos de sites em que 25% de todas as visitas vem do mobile, mais uma vez, quanto mais pessoas conhecerem os produtos e serviços que você vende, mais oportunidades de negócio você vai gerar.

4 – 71% das buscas no Google acontecem quando estão assistindo TV ou lendo revistas.

Estar em sintonia as demandas da TV, inclusive a propagandas de grandes marcas é um bom ponto de partida perceber novos mercados e possibilidades. Tem uma grande marca do segmento fazendo anúncios na Globo às 10h?

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Ok, faça anuncios no google nesse mesmo horário e aproveite essas novas buscas.

5 – 76% desses clientes em potencial navegam na web assistindo TV.

Você já deve ter se encontrado nessa situação, assistindo tv e navegando na internet ao mesmo tempo. Pois é, milhões de pessoas fazem a mesma coisa, é um novo comportamento, isso demanda novas formas de fazer negócios, estar online é a melhor forma de aproveitar todas as tendências geradas pela televisão.

6 –  A internet é o meio que exerce maior influência nas decisões de compra.

Marketing Digital

Veja o gráfico acima da “Target Group Index” sobre as principais fontes de informação para decisão de compra, você vende produtos de grande porte, presta serviços, tem um comércio local, e-commerce?

Não importa, pois para 34% das pessoas a internet é a fonte mais precisa para obter informações para compra, se você não está lá, desculpe, você está morto. 

7 –  63% dos consumidores fazem pesquisas na internet antes da compra.

O tempo de sair no sábado de manhã para pesquisa o melhor preço de um produto, ou pegar o listão e ligar para 10 empresas e fazer cotações acabou. 63% dos consumidores pesquisam na internet o que e como comprar antes mesmo de ligar ou sair de casa.

 Empreendedor, você não tem escolha, se o objetivo do seu negócio é crescer, evoluir, captar novos clientes ou até mesmo manter a posição que hoje conquistou a internet já não é mais uma vantagem, um luxo, é uma questão de sobrevivência. Aproveitando faça o download abaixo da planilha de diagnóstico de marketing digital e descubra quais pontos você pode melhorar no marketing da empresa.


Download da Planilha de Diagnóstico do Marketing Digital



 

 

 

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