Como a produção de conteúdo aumenta a geração de leads

Compartilhar

O marketing de conteúdo tem se consolidado como uma tendência que revolucionou a relação entre consumidores e marcas. Se antigamente as empresas investiam nas abordagens comerciais mais agressivas, nos dias de hoje, o conteúdo qualificado tem o papel de atrair o interesse do público- alvo, a fim de criar um relacionamento para um momento oportuno e gerar vendas. Muitas empresas já produzem conteúdo com o objetivo de captar leads, ou seja, de coletar informações dos consumidores para estabelecer um vínculo com ele durante a sua jornada de compra.

Selecionamos a seguir alguns materiais indispensáveis na produção de conteúdo para aumentar a geração de leads para a sua empresa. Confira logo abaixo!

E-books: materiais completos sobre um tema

São materiais mais completos sobre um determinado tema, que funcionam para tornar a sua empresa uma autoridade no segmento em que ela atua. Além de educar, o cliente deve transmitir credibilidade. O e-book é um conteúdo muito valorizado pelo público e facilmente compartilhado nas redes sociais, o que fortalece ainda mais a atração de leads qualificados.

Whitepapers: materiais iscas

Os whitepapers são posts mais extensos geralmente com a estratégia de listas: “5 dicas sobre marketing digital”. Vale lembrar que estes materiais são ótimas iscas para atrair o interesse do público. Para nutri-los é necessário produzir conteúdos em sinergia com cada etapa do funil.

Webinars: apresentações atrativas

Usando uma apresentação de slides ou uma palestra, o webinar é uma tática muito eficiente para conquistar leads. A característica mais dinâmica do webinar faz dele um material muito rico. Além disso, a possibilidade de interagir com os usuários com ajuda do chat é algo fantástico.

goomark-2

Infográficos: leitura simples e prática

As informações visuais também fazem muito sucesso como é o caso dos infográficos. Eles reúnem dados importantes sobre um assunto e facilita a compreensão do leitor por meio de imagens atrativas.

Templates: informações de alto valor

Se a sua empresa tem modelos de apresentações, planilhas vale a pena incluir estes materiais na sua estratégia de conteúdo. Além de ser considerada uma informação de alto valor agregado, por se tratar de uma informação interna da empresa, estes materiais facilitam o dia a dia das pessoas. E disso elas jamais vão se esquecer do conteúdo repassado por um template bem elaborado.

Produzir artigos para o seu blog também faz parte da estratégia de produção de conteúdo

Quando a sua empresa produz artigos sobre os temas relacionados ao seu segmento ela ganha notoriedade perante o seu público e constrói um patrimônio memorável. Mesmo com o passar do tempo as pessoas poderão acessar o seu conteúdo quando necessário. Desta forma a sua empresa se tornará uma valiosa fonte de informações da área em que atua.

Sem falar que os artigos também contribuem para a geração de leads uma vez que atraem o seu público para vários Call to actions dentro do blog.

Outros elementos importantes na coleta de informações dos consumidores são os call to actions e as landing pages. É interessante criar chamadas atrativas com cores fortes e frases de impacto para conquistar o clique do seu público. Uma página de destino objetiva que demonstre com clareza quais as informações necessárias para que o usuário garanta a sua recompensa também é essencial.

É importante ressaltar que quando a empresa disponibiliza um conteúdo relevante para o seu público, ele não se importa de fornecer as suas informações pessoais em troca do material. Por isso, conhecer bem a sua persona é fundamental para obter resultados positivos com o marketing de conteúdo.

Ainda tem dúvidas sobre como a produção de conteúdo pode alavancar a geração de leads? Fale com a gente e deixe o seu comentário aqui no blog!

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias