Após anos consecutivos de crise econômica, 2018 começa com uma expectativa positiva para quem atua na área do comércio, seja na versão física ou eletrônica. Com a retomada das oportunidades de trabalho e a queda da inflação, a estimativa é que esse ano seja marcado por uma melhora significativa em todos os setores.
Mesmo com toda essa positividade, é fundamental que os empreendedores comecem a planejar estratégias eficientes para aumentar a carteira de clientes e aproveitar todos os benefícios que a ascensão financeira pode trazer para o seu negócio.
Se você busca esse upgrade para a sua companhia, não deixe de conferir na sequência deste artigo os 3 passos para aumentar a sua carteira de clientes e arrasar nas vendas em 2018.
1° passo – Conheça os seus diferenciais e os apresente aos clientes
O primeiro passo para aumentar a sua carteira de clientes tem a ver com o modo como o próprio empresário ou vendedor enxerga o produto ou serviço comercializado pela empresa. Antes de iniciar a prospecção, é fundamental estudar detalhadamente o que será vendido e analisar quais são os diferenciais que irão chamar a atenção dos consumidores, como durabilidade, praticidade, preço e qualidade.
Assim, as chances de aumentar a sua carteira de clientes serão maiores, pois a abordagem será focada no que o seu produto ou serviço tem de melhor para oferecer. É importante que todas as informações apresentadas sejam verdadeiras, evitando criar uma falsa expectativa nos consumidores, o que poderá comprometer a sequência do negócio.
2º passo – Ouça os seus consumidores atuais
Muitas empresas, na ânsia de aumentar a carteira de clientes, não se dedicam a ouvir a opinião dos seus consumidores atuais sobre os produtos ou serviços. Mas, essa é uma estratégia perigosa, pois pontos que podem estar incomodando os clientes acabam não chegando rapidamente ao conhecimento da empresa e isso pode acabar afastando os novos consumidores.
A dica é aproveitar as facilidades que os recursos tecnológicos proporcionam para aplicar pesquisas de satisfação com a base de dados do seu negócio. Com as pesquisas, a empresa pode avaliar o produto ou serviço e o atendimento, conhecendo a experiência dos clientes com a marca. Com esses dados, é possível traçar estratégias para aprimorar alguns pontos da operação, auxiliando também na prospecção de novos clientes.
3º passo – Invista em marketing digital para aumentar sua carteira de clientes
Um passo fundamental nos dias de hoje para as empresas que querem aumentar a sua carteira de clientes é o investimento em ações de marketing digital. Para explorar o melhor dos serviços como redes sociais, links patrocinados e inbound marketing, é essencial que a companhia contrate uma agência especializada em marketing digital.
Com profissionais altamente qualificados, a sua empresa conseguirá traçar estratégias que visam aumentar a carteira de clientes por meio das ações online. Com a popularização do acesso à internet fixa e mobile, o marketing digital se tornou um dos principais aliados das companhias que almejam crescer e conquistar um número cada vez maior de clientes.
No artigo de hoje, apresentamos 3 passos que te ajudarão a aumentar a sua carteira de clientes em 2018. Se você gostou das dicas e quer continuar se informando sobre o assunto, veja também em nosso blog o post que ensina a aumentar as vendas usando o Google.