Como aumentar as vendas ampliando seu mercado

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Quanto mais gente tiver interesse em sua empresa, maiores são as chances de conversão. Alcançar um volume maior de pessoas, portanto, é essencial quando o objetivo é aumentar as vendas.

Obter tal efeito, inclusive, é importante para evitar o esgotamento de mercado. Especialmente no caso de bens duráveis ou de serviços de longo prazo, é necessário ter sempre novas pessoas na base de clientes.

Para obter esses e outros resultados, veja como aumentar as vendas por meio da ampliação de mercado.

Pense em expandir a atuação geográfica

Uma das formas eficazes de chegar a resultados ampliados de conversões é ao atingir novos mercados geográficos. Isso vale, por exemplo, para a empresa que abre uma filial em outro bairro, cidade ou estado. Ao fazer isso, o seu empreendimento se tornará uma opção para um grupo extra de pessoas, o que favorecerá o desempenho.

Para consolidar o efeito é possível planejar a abertura de filiais ou o franqueamento do negócio. Por meio das franquias, o estabelecimento fortalece a marca e atinge mais gente sem tanto esforço.

Até empreendimentos virtuais podem conquistar essa configuração. É o que acontece ao tornar a entrega do e-commerce viável para todo o país, por exemplo. Assim, mais gente poderá comprar sem medo.

Considere lançar novos produtos para aumentar as vendas

Outro meio de ampliar o mercado e as possibilidades é pela criação ofertas. Mesmo que o seu mix de produtos ou serviços atenda aos seus clientes, é provável que outras pessoas esperem algo diferente.

Imagine uma empresa que oferece um software de gestão financeira para grandes negócios e multinacionais. Se a intenção for ampliar o mercado e aumentar as vendas, é possível oferecer um plano menos robusto para as PMEs. Assim, novos empreendedores e gestores ficarão interessados.

Ao decidir seguir esse caminho, entretanto, é essencial garantir o mesmo nível de qualidade e experiência nos lançamentos. Do contrário, a imagem do negócio pode ser comprometida.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

Atenda às sugestões dos clientes atuais

Ninguém entende melhor o seu produto ou serviço que os consumidores. São eles que detêm a experiência de compra e de uso e que apresentam um conhecimento robusto sobre o que pode ser melhor ou diferente.

Ainda que pareça que o negócio não tem para onde ampliar o mercado, é válido ouvir o que os clientes atuais têm a dizer. Colete as sugestões e dê atenção às ideias que podem, de fato, aumentar as vendas.

Ao escutar o que as pessoas dizem, não apenas a empresa demonstra que se importa com a opinião dos consumidores como consegue inovar com maior facilidade.

Utilize novas estratégias de comunicação

Muitas vezes, ampliar o mercado significa apenas aproveitar o potencial que não é explorado. Isso acontece quando o seu negócio não atinge as pessoas certas e não se posiciona como uma opção de consumo. Se os potenciais clientes não conhecem o empreendimento ou nem sabem que ele existe, não comprarão.

Para mudar o panorama, uma orientação é transformar as estratégias de comunicação. Em vez de agir apenas offline e de forma local há como maximizar o alcance. Por meio do marketing digital, por exemplo, é viável romper as fronteiras e falar com pessoas de interesse em maior volume. Assim, há melhores possibilidades para conquistar a conversão.

Ao buscar formas de ampliar o seu mercado é possível aumentar as vendas e fazer o negócio crescer. Com essas dicas, os resultados serão muito melhores e estratégicos, de modo a atender às necessidades.

Restou a você alguma dúvida sobre como executar as etapas para vender mais? Conte nos comentários e participe!

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