Estar presente na internet é fundamental para as empresas nos dias atuais. E não só nas redes sociais. Ter um site próprio é essencial para divulgação de conteúdo, materiais e notícias, além de poder disponibilizar canais de atendimento a clientes.
O site é uma ferramenta que traz credibilidade para a marca e disponibiliza maior visibilidade. Com uma boa estratégia de marketing digital, o seu site pode fazer maravilhas pela sua empresa, e isso significa inclusive aumentar o número de vendas de produtos e serviços, além da cartela de possíveis clientes.
Continue a leitura e fique por dentro dos benefícios de criar um site próprio para a sua empresa e aliar a sua estratégia de marketing digital ao site para gerar mais leads e aumentar o lucro do seu negócio.
O que um site pode fazer pela sua empresa?
Além de disponibilizar um portal exclusivo que não funciona restringido por recursos específicos oferecidos por outras plataformas, como é nas redes sociais, um site próprio transmite mais credibilidade ao seu negócio.
Através de um site, a sua empresa pode oferecer uma gama infinita de conteúdos para os seus potenciais clientes. Dessa forma, ele é um grande aliado da sua estratégia de marketing digital, pois vai ajudar e muito na conversão e geração de leads.
Com um blog ou um portal de notícias dentro do site, é possível disponibilizar diversos conteúdos que aliados a estratégia de marketing digital visam esclarecer os problemas e trazer soluções das suas personas (público-alvo) e fazer com que estes se engajem através do preenchimento de formulários, gerando uma cartela de clientes potenciais (leads).
Além disso, é possível padronizar mensagens de esclarecimento de dúvidas frequentes, um FAQ. Onde seus consumidores e potenciais clientes podem acessar com facilidade e tirar dúvidas sobre seus produtos e serviços, propiciando que o seu staff tenha mais tempo livre para trabalhar em outras soluções.
Através do inbound marketing, você cria jornadas de compra e disponibiliza materiais educativos e conteúdos ricos. Onde para baixar, o público-alvo precisa preencher formulários e responder algumas perguntas que vão lhe ajudar na segmentação de leads.
Assim, você consegue estabelecer em que estágio da jornada de compra está esse possível cliente e segmentar conteúdos específicos para nutrir esse lead de forma a fazer com que ele venha a virar um cliente efetivo ou até mesmo entrar em contato diretamente para efetuar a venda.
O seu site estará disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana para acesso, trazendo uma alta divulgação e visibilidade por baixo custo quando comparado com outras mídias tradicionais de divulgação. E quando aliado a estratégias de SEO, no marketing digital, as chances de aparecer no topo das buscas relacionadas ao seu setor são muito maiores, aumentando ainda mais o alcance de divulgação da sua marca.
Com as ferramentas existentes hoje em dia, é possível segmentar os leads coletados no seu site em diversos grupos. Desde interesses, distribuição geográfica, sexo, idade e muitos outros. Ainda é possível, através do Google Analytics, acompanhar em tempo real quem está visitando o seu site e de onde essa pessoa vem. Você pode saber em qual página ela passou mais tempo e descobrir quais são os conteúdos que estão tendo mais relevância na distribuição.
É uma maneira muito eficiente de impulsionar as suas vendas, principalmente quando você tem todas as ferramentas e a estratégia certa para atingir o público que realmente se interessa pelo seu produto ou serviço.
Aqui na Goomark, somos especialistas em marketing digital para PMEs, criação e otimização de sites. Se a sua empresa ainda não possui um site próprio, conheça nossos planos e fale com os nossos especialistas.
Nossa missão é transformar os seus sonhos empresariais em realidade e trazer o maior retorno financeiro para os nossos clientes através de estratégias de marketing digital. São mais de 500 PMEs crescendo junto conosco, e mais de 95% de satisfação dos nossos clientes com as nossas estratégias.
Independente do segmento da sua empresa, o seu público também está na internet. E um site responsivo, otimizado e aliado as ferramentas do Google podem impulsionar o seu negócio.
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