Como escolher as técnicas de marketing digital ideais para seu segmento?

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Assim como acontece em outros serviços de divulgação, há técnicas de marketing digital adequadas para cada segmento empresarial. Por conta das especificidades de cada público, nem sempre um canal que alcançou ótimos resultados com uma empresa de finanças terá o mesmo desempenho com uma marca de cosméticos, por exemplo. 

Por isso, quanto mais o empreendedor conhecer as técnicas de marketing digital, mais fácil será para ele identificar as melhores para o seu negócio. Mas, o desafio atual é ter tempo para estudar todas as mídias disponíveis, como redes sociais, links patrocinados, blogs, landing pages, vídeos, entre outras.

Sendo assim, a dica é optar pelas técnicas de marketing digital que apresentam um ótimo desempenho independentemente do segmento, pois elas são personalizadas de acordo com as necessidades de cada empresa.

Quer saber mais sobre essas técnicas de marketing digital e como aplicá-las em sua companhia? Então, não deixe de conferir as dicas que listamos na sequência deste artigo.

Inbound: conheça uma das melhores técnicas de marketing digital do mercado

Cada vez mais utilizado no mundo corporativo, o inbound é uma das técnicas de marketing digital de maior sucesso na atualidade, já que vem apresentando ótimos resultados para as empresas de todos os segmentos. 

O destaque do inbound é que ele percorre um caminho diferente para alcançar os clientes em potencial. Ao contrário do marketing tradicional que insere uma série de comunicações para os clientes em canais como TV, rádio e outdoors, o inbound tem como objetivo atrair os consumidores através de conteúdos relevantes e voltados para as necessidades específicas do público-alvo da sua empresa. Sendo assim, o inbound não realiza nenhuma interrupção na jornada do cliente.

Para atrair os consumidores e convertê-los sem a necessidade de criar publicidades, o inbound respeita as fases da jornada de compra. Para cada uma delas, são criados conteúdos e materiais que educam os clientes sobre os mais diferentes pontos relacionados ao seu segmento. Posteriormente, a sua marca irá se apresentar como a solução que o consumidor precisa para resolver seu problema ou necessidade.

técnicas de marketing digital

Saiba quais são as etapas do inbound marketing e aprenda a desenvolver conteúdos adequados para cada fase

Atração

Visa ampliar o tráfego qualificado da empresa em seus canais online, como blog, site ou redes sociais através de conteúdos de qualidade e que abordam dúvidas comuns do público.

Conversão

Passo destinado para a conversão dos visitantes em leads (pessoas com real potencial de compra). São conteúdos que irão ajudar o cliente a entender/identificar suas necessidades e problemas,

Venda

Fase focada na identificação de quais clientes estão preparados para efetivar a conversão, ou seja, já entenderam as suas necessidades e buscam por serviços ou produtos que a sua empresa comercializa.

Encantamento

Início da jornada que visa encantar o consumidor, fazendo com que ele se torne um propagador espontâneo da sua empresa, atraindo cada vez mais clientes para o seu negócio.

Por se tratar de uma das técnicas de marketing digital mais interessantes da atualidade, é importante que as empresas realizem um trabalho estratégico com o inbound, que irá proporcionar os resultados almejados. Contratar uma agência especializada é uma boa decisão, pois os profissionais conhecem muito bem essa técnica e irão criar um plano personalizado para sua empresa, levando em conta as especificidades do seu segmento.

No artigo de hoje, mostramos como escolher as técnicas de marketing digital ideais para o seu negócio. Se você quer investir em inbound e precisa de um parceiro qualificado para te ajudar, veja em nosso blog o post que explica como funciona a terceirização de serviços de marketing digital.

 

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