Agência de marketing digital: Vendendo mais com o direct do Instagram

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Cada vez mais o Instagram tem sido visto como uma ferramenta de negócios. Afinal, ele possui recursos variados que contribuem para atingir o seu público-alvo em diversas esferas e gerar engajamento. Contudo, não basta apenas criar links patrocinados e postar diariamente para ganhar seguidores e aumentar suas vendas.

Uma agência de marketing digital vai ajudar você a usar todo o potencial dessa rede social promissora a seu favor. Quer conhecer algumas das estratégias mais usadas? Continue com a gente e aprenda a usar o direct para vender mais!

Entenda as dores dos seus clientes em potencial

Hoje em dia as pessoas estão na internet basicamente para se relacionar com outros indivíduos, se divertir, relaxar e buscar informações sobre assuntos variados. Nesse contexto, o Instagram é uma excelente plataforma para quem deseja criar oportunidades de negócios.

Contudo, para isso é necessário mapear quem é o seu público e quais são seus maiores desejos e dores. A partir daí, vai ser mais fácil criar um conteúdo direcionado e despertar o seu interesse.

Saiba como atrair a atenção do seu público

Ao escolher uma boa agência de performance você terá acesso a estratégias bem alinhadas para se conectar aos novos clientes, aumentar a sua autoridade no assunto e gerar engajamento. De modo que a finalização da venda será um processo fluido e natural.

Criar posts interessantes e chamativos, que se conectem com as dores e expectativas dos clientes em potencial é uma forma de atrair sua atenção. Mas isso não é o suficiente, é necessário fazer lives e vídeos mais completos que demonstrem o seu conhecimento e credibilidade em relação ao assunto.

Crie um sistema de feedbacks com a sua agência de campanhas

Nesse ponto, uma agência de mídia digital vai fazer toda a diferença. Afinal, você vai precisar criar uma identidade para se comunicar com o seu público. A interação é um dos pontos cruciais para o sucesso da sua página.

Use o direct para manter uma comunicação mais próxima com os clientes, já que muitos não se sentem à vontade de deixar comentários. Com a devida autorização e anonimização, vale a pena repostar feedbacks positivos relacionados à sua marca. Esses depoimentos servem como prova social e aumentam a confiança de novos consumidores.

Patrocine as postagens mais relevantes

Os links e posts patrocinados costumam render bons frutos. Entretanto, ao contrário do que muita gente pensa, a dica é investir naquelas que já fizeram sucesso de maneira orgânica. Isso significa que elas tiveram uma boa aceitação pelo seu público, e a promoção só vai aumentar a visibilidade e atrair mais pessoas.

Patrocinar postagens que não foram relevantes para os seus seguidores para aumentar o número de visualizações nem sempre é uma estratégia eficiente. Afinal, a ideia é mostrar aquilo que já é bom para um número maior de pessoas.

O Instagram é uma ótima ferramenta de vendas, especialmente para pequenas e médias empresas. Entretanto, se você sente que a sua página não está saindo do lugar, está na hora de contratar uma agência de mkt digital em sp, especialmente se a sua empresa está localizada nesses arredores. Isso vai garantir uma economia de recursos e maior assertividade nas ações.

Gostou do nosso conteúdo? Então experimente conferir também nosso post com os 10 pecados capitais da gestão de vendas e potencialize seus resultados!

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