Chat online: como ele influencia no aumento das vendas online?

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Hoje em dia, quando queremos comprar qualquer coisa, vamos em busca de informações na Internet. Se você fez um excelente trabalho de SEO, sua loja estará bem posicionada no Google e será facilmente encontrada pelo cliente. Caso você tenha organizado as informações no seu site, após um rápido passeio pela loja ele achará o que deseja.

Mas e se surgir alguma dúvida sobre a forma de pagamento? Será que ela impedirá a venda?

Não se seu e-commerce contar com um chat online. Em vez de interromper a compra, pegar o telefone e ligar, o cliente simplesmente poderá tirar a dúvida com o atendente online, dentro do ambiente no qual ele já se encontra, sem ter que rolar a página.

Fácil, não é mesmo? Veja os motivos pelos quais o chat online aumenta a taxa de conversão da sua loja!

Permite a comunicação em tempo real

O chat online é uma ferramenta que permite a comunicação em tempo real entre duas ou mais pessoas no ambiente da Internet por meio da digitação de mensagens. Trata-se de uma excelente ferramenta para quem quer investir em um atendimento de qualidade, pois a melhor forma de atender ao cliente é na plataforma na qual ele já se encontra. A seguir, confira como essa ferramenta influencia no aumento das vendas online.

Aumenta a conversão

Muitas vezes, o que impede uma compra é uma simples dúvida do cliente, que pode ser solucionada rapidamente em um chat online. Além de tirar dúvidas, o uso dessa ferramenta evita eventuais objeções. Com ela, é possível fazer vendas mais ágeis e qualificadas.

Gera confiança e credibilidade

Quando o cliente percebe que, por trás de seu site existem pessoas em tempo real, prestando um atendimento personalizado, ele passa a confiar mais em sua loja. Isso aumenta as chances de efetuar compras em um maior volume e de recomendar o seu e-commerce para outras pessoas.

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O chat online garante interatividade e humaniza o atendimento

Ao permitir o atendimento em tempo real, o chat online garante interatividade para seu site, aumentando o tempo de permanência do cliente em sua loja. Por mais que sejamos modernos, ninguém gosta de falar com um robô. A experiência de compra se torna bem mais agradável quando o cliente conversa com uma pessoa, que lhe presta um atendimento caloroso.

Permite a captura de leads qualificadas

As leads capturadas pelo chat online são bastante qualificadas, pois durante a conversa, o atendente identifica demandas que seriam impossíveis por meio de outros canais. Isso permite o entendimento e a oferta das soluções que o cliente efetivamente precisa.

O chat online contribui para o aperfeiçoamento das FAQs, a partir das dúvidas mencionadas nas conversas. Diminui também as ocorrências nos SACs.

É importante destacar que um serviço de chat online é mais barato do que um teleatendimento. Afinal, independente do número de atendimento, você pagará uma taxa única.

Taxas de abandono

Além disso, você economiza com mão de obra, pois um operador pode atender a vários clientes ao mesmo tempo. As taxas de abandono de chats online são menores que as de contatos telefônicos.

Você, que possui uma loja virtual, já sabe da importância de soluções como Adwords, SEO e Inbound Marketing para atrair, converter leads em clientes e fidelizá-los, não é verdade? Agora, conheça as soluções completas oferecidas pela Goomark e aumente suas vendas pela Internet!

Já usa o chat online em seu e-commerce? Conte, nos comentários abaixo, como ele influenciou suas vendas!

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