Como criar a melhor estratégia de marketing digital?

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É cada vez mais comum as empresas de diferentes segmentos e portes investirem em marketing digital. São vários os motivos que levam as companhias a optarem pelas mídias online, como o alcance cada vez maior, os custos acessíveis e os resultados significativos, desde que as campanhas sejam projetadas de forma estratégica.

No entanto, uma das principais dúvidas dos empreendedores que querem iniciar o trabalho com marketing digital tem a ver com a criação e definição das melhores estratégias. Isso porque cada negócio é único e precisa de bons serviços e ações personalizadas para impulsionar a empresa.

Na sequência, listamos algumas dicas que te ajudarão a criar a melhor estratégia de marketing digital para o seu negócio. Confira!

Defina os objetivos da sua empresa

Bom, o primeiro passo para criar uma estratégia de marketing digital vencedora é definir quais são os objetivos que a sua empresa quer atingir com esse serviço. Quanto mais claras forem as metas, mais fácil será traçar uma boa estratégia de divulgação online do seu negócio.

Por exemplo, se o objetivo principal for atrair pessoas com potencial para se tornarem clientes, a dica é investir em serviços de marketing digital que ajudam a captar leads qualificados. Porém, se a meta do momento é apresentar a empresa para o mercado, serviços como redes sociais e website podem ser excelentes nessa etapa.

Conheça os serviços de marketing digital com ótimo desempenho

Depois de definir os objetivos a curto, médio e longo prazo, chegou o momento de conhecer e, posteriormente, escolher os serviços de marketing digital que a sua empresa irá trabalhar para conquistar os seus planos.

Hoje, é possível desenvolver campanhas assertivas em diferentes canais, estratégia que amplia consideravelmente a projeção da marca. Por isso, fizemos uma breve lista com os serviços de marketing digital que são importantes para as companhias que querem traçar uma estratégia de sucesso. São eles:

  • Website otimizado e responsivo;
  • Blog corporativo com conteúdos relevantes;
  • Aplicação das técnicas de SEO (Search Engine Optmization) em todas as plataformas;
  • Presença nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter;
  • Investimento em links patrocinados, como Google AdWords.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

Saiba como uma agência especializada pode ajudar a sua marca a crescer com o marketing digital

No marketing digital, para estabelecer uma estratégia vencedora é preciso elaborar um bom planejamento, fazer um estudo do negócio e conhecer muito bem o que cada serviço pode oferecer para o sucesso da empresa.

Por isso, para que o investimento seja assertivo, a dica é contratar uma agência especializada em marketing digital. Ao contar com o suporte dos profissionais experientes, a sua empresa conseguirá ter campanhas de marketing digital altamente eficazes. Isso porque as melhores agências do mercado fazem uma análise detalhada de cada cliente e desenvolve estratégias que ajudarão na conquista dos objetivos.

Com essa parceria, o empreendedor terá tempo para se dedicar a outras áreas importantes do seu negócio, enquanto as melhores estratégias de marketing digital estarão sendo desenvolvidas pela agência contratada.

Apresentamos no artigo de hoje algumas dicas de como criar a melhor estratégia de marketing digital para a sua companhia. Aproveite e veja também em nosso blog o post que ensina a aumentar a produtividade com o marketing digital.

 

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