Como divulgar o site da minha empresa?

Compartilhar

A preparação de um site para o lançamento é sempre envolta em muita expectativa. São meses planejando a arquitetura, o design e depois programando todas as páginas. Tudo isso para que os usuários consigam identificar o diferencial de uma marca, a relevância dos seus produtos ou serviços, e também o seu posicionamento frente ao mercado. Quando finalmente o site vai para o ar, as preocupações mudam.

Como fazer com que as pessoas conheçam o site? Como atrair mais visitantes? E como ter certeza de que eles estão vendo tudo o que deveriam para ser convencidos de fechar negócio?

É para responder essas perguntas que preparamos este post. Veja agora como divulgar o site da sua empresa e ter sucesso!

Tenha uma estratégia de SEO bem trabalhada

O SEO é um conjunto de táticas que existem para mostrar aos motores de busca que o seu site é relevante dentro do próprio mercado. Ele envolve trabalhar as palavras-chave corretas, produzir conteúdo original e de qualidade, e fazer todo um trabalho de backend para que a programação do site esteja adequada. Quando tudo isso acontece corretamente, o seu site passa a ser encontrado organicamente no Google. Mas esse é um trabalho com resultados de médio e longo prazo e, por isso, deve ser iniciado juntamente com a elaboração do seu site.

Invista em anúncios nos motores de busca

Os motores de busca, como o Google, são a principal fonte de tráfego em um site. É por lá que as pessoas que nunca ouviram falar da sua marca entrarão em contato com o seu conteúdo. Como o trabalho de SEO demora um pouco para mostrar resultados, é importante que você invista em anúncios nos motores de busca.

divulgar o site

Uma excelente alternativa para divulgar o site é o Google Adwords. Nessa plataforma, a marca cadastra o seu orçamento diário, elabora chamadas para suas campanhas, define as palavras-chave de interesse e escolhe o público mais adequado para cada anúncio. Assim que propagado pela plataforma, a campanha começa a dar resultados rapidamente. Com a vantagem de que o seu dinheiro será investido apenas no público que é relevante para a sua marca.

Tenha perfis nas redes sociais para divulgar o site

As redes sociais são ferramentas de marketing muito importantes. Por lá é possível estabelecer relacionamentos com as pessoas, conversar de maneira transparente e, claro, divulgar o site da sua empresa. Ou seja, usar esse espaço como uma vitrine interativa, onde você poderá contar as novidades para o seu público e receber um feedback sobre as suas ações também. Essa estratégia vem ao encontro do SEO. Por exemplo, se você produzir conteúdo original, vale divulgá-los nas redes sociais para atrair ainda mais pessoas para o seu blog e, consequentemente, para o seu site.

Imprima seu site em todas as peças gráficas que produzir

Para divulgar o site da sua empresa não basta apenas ter estratégias online. É preciso levar a informação para as pessoas que não estão em contato com a sua marca na internet. Vale pensar nos cartões de visita, papéis timbrados, envelopes personalizados e quaisquer outras peças que você vá produzir. Ou ainda, mesmo que os e-mails sejam ferramentas online, não se esqueça de colocar o site na assinatura. Nada garante que essas pessoas que conversam com você eletronicamente já conhecem o seu site.

Divulgar o site é uma questão de sobrevivência de uma marca na internet. Para tanto, é preciso adotar estratégias de curto, médio e longo prazo. Marcar presença nas redes sociais e imprimir o seu site em todos os materiais que a marca produzir.

Você adota alguma dessas estratégias para divulgar o site? Conte nos comentários como é esse trabalho de marketing na sua empresa.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias