Como divulgar a sua empresa no seu bairro?

Compartilhar

A divulgação de uma empresa é um ponto muito importante dentro dos seus planos estratégicos. De nada adianta investir bastante dinheiro e tempo na criação da marca se o seu público não souber nada sobre a sua existência. Nesse sentido, existem diversas táticas que podem ser aplicadas para tornar a empresa cada dia mais conhecida entre as pessoas de interesse e, consequentemente, aumentar as suas vendas.

Para te ajudar a fazer um plano vencedor, preparamos algumas dicas sobre como divulgar a sua empresa no seu bairro. Leia este post até o final e veja como vencer a sua concorrência mais próxima.

Estabeleça o raio de alcance da sua mensagem

É claro que toda marca quer vencer a concorrência do bairro e se estabelecer como uma referência regional. Mas para tanto é importante estabelecer um raio de alcance. Isso significa entender até onde a sua mensagem deve chegar. Nesse caso, podem ser os reais limites do bairro de acordo com os registros da prefeitura, pode ser a região onde o bairro está localizado, os limites do bairro de acordo com a ocupação das pessoas que o frequentam e até mesmo o conceito estendido do que aquele bairro representa dentro da cidade. O importante aqui é compreender até onde vai o seu alcance para que a mensagem seja bem direcionada.

Entenda como as pessoas ocupam o bairro que você está

Existem diferentes perfis de bairros dentro de uma cidade. Por um lado existem aqueles locais badalados, onde a maioria das pessoas se encontram para aproveitar o dia, fazer compras e encontrar os amigos. Por outro lado, existem os bairros puramente residenciais, onde geralmente somente os moradores convivem e resolvem pequenos problemas do dia a dia. Entender a forma com que as pessoas ocupam o bairro é muito importante quando você está descobrindo como divulgar a sua empresa no seu bairro.

como divulgar a sua empresa no seu bairro

Como divulgar a sua empresa no seu bairro usando a internet

Com esses dois tópicos em mente, chega a hora de estabelecer as táticas de marketing propriamente ditas. Um ponto muito importante é como divulgar a sua empresa no seu bairro usando a internet. Apesar de parecer difícil, afinal de contas a internet alcança o mundo todo, existem ferramentas que possuem um nível muito específico de direcionamento das mensagens. O Google Adwords é uma delas. Quando um anúncio é criado nessa plataforma, é possível direcioná-lo especificamente para as suas regiões de interesse, incluindo o seu bairro.

Divulgue sua marca também offline

É claro que a internet tem um poder enorme sobre como divulgar a sua empresa no seu bairro. Mas também é importante trazer estratégias de divulgação offline. E nesse ponto é importante manter-se fiel ao seu posicionamento de marca. Por exemplo, se o seu produto fizer parte de uma cadeia de produção sustentável, não será coerente entregar panfletos que podem acabar sujando a rua e poluindo o bairro. Ou se a sua marca fizer mais o estilo acolhedor, vale pensar em distribuir biscoitos ou pequenos agrados para as pessoas que passarem pelo local. O mais importante é fazer a sua marca ser conhecida e ocupar um espaço na mente dos consumidores.

Se você tinha dúvidas sobre como divulgar a sua empresa no seu bairro, não existem mais motivos para inseguranças. O primeiro passo é conhecer a região e como as pessoas ocupam esse local. Em seguida, estabeleça estratégias na internet e offline que sejam coerentes com a mensagem que a sua empresa deseja passar para o consumidor. Se esses passos forem seguidos corretamente, em pouco tempo você terá uma carteira de clientes fiéis.

Você já adotou alguma dessas estratégias para divulgar a sua marca? Compartilhe a sua experiência nos comentários.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias