Que a sua empresa precisa de uma agência de publicidade online é fato. Afinal, uma agência de marketing pode ajudar o seu negócio a vender mais e ganhar em escala, se tornando mais competitivo.
No entanto, a questão é conseguir identificar exatamente qual a melhor agência de publicidade online contratar para a sua empresa. São muitas opções no mercado, mas não dá para errar na escolha, sob risco de perder posicionamento para os concorrentes.
Pensando nisso, contamos abaixo os 4 pontos essenciais para encontrar a agência de publicidade online perfeita para seu negócio. Siga a leitura para saber quais são!
Estabeleça o que você precisa em termos de marketing
Para encontrar a agência de publicidade online ideal é necessário, em primeiro lugar, saber quais são as suas necessidades. Afinal de contas, praticamente toda agência disponível no mercado é competente, mas com especializações diferentes.
Tem agência que atende melhor redes sociais, tem outra que é especializada só em branding. Já algumas sabem lidar com as necessidades das pequenas empresas. Assim, é importante definir exatamente o que você quer (vender mais, educar o mercado, etc.) para encontrar as ferramentas certas nas mãos das pessoas certas para isso.
Pesquise por uma agência de publicidade online
Encontrar uma agência de marketing para o seu negócio depende muito de saber onde quer chegar, mas também de achar talentos no mercado. Por isso, o método mais comum é montar uma lista com opções e ir filtrando até sobrar a melhor opção para seu negócio.
Por isso, faça uma pesquisa completa no Google e nas redes sociais em busca das possíveis agências de publicidade que podem ajudar o seu negócio. Monte uma lista e vá adicionando todas aquelas agências que causarem uma boa impressão com você.
Peça recomendações de agências para colegas
Antes de finalizar a sua lista com todas as potenciais agências para o seu negócio, peça algumas recomendações para colegas. Não precisam ser conhecidos da mesma área, mas amigos empreendedores que tenham contratos com agências.
Além das recomendações, pergunte para eles se já tiveram experiências positivas ou negativas com agências que estão na sua lista. As opiniões podem ser filtros poderosos que ajudarão a diminuir o número de alternativas para avaliar.
Filtre a agência de publicidade por capacidade e especialidade
Com a lista pronta, comece a filtrar as opções com base no depoimento dos amigos, mas também na capacidade e na especialidade das agências selecionadas. Entre nos sites delas e avalie o nível de conhecimento que elas aparentam ter.
Além disso, veja se elas são especializadas em atender empresas do seu segmento ou tamanho. Pode ser que uma agência de publicidade online que você tenha encontrado pareça excelente, mas só trabalhe com companhias maiores que as suas. Já outras podem não conhecer muito a sua área e o serviço ser prejudicado por causa disso.
A ideia é que você elimine as opções até encontrar aquela agência de publicidade online que cumpre todos os requisitos: atende empresas como as suas, é competente e capaz de lidar com as necessidades que você identificou no começo do processo.
As nossas dicas foram úteis para você? Siga a Goomark no Facebook e no LinkedIn para acompanhar outros posts de qualidade!