Como um site otimizado vai fazer você vender mais

Compartilhar

O marketing digital dispõe de diversas técnicas e estratégias pensadas e desenvolvidas para facilitar e transformar a maneira que você (empresa) atua no mercado e desenvolve uma comunicação com seus potenciais clientes.

Diferente do marketing tradicional, onde o cliente é quem vai até as empresas, no marketing digital, são as empresas que vão até os potenciais clientes através da disponibilização de conteúdo de qualidade.

Isso porque a internet traz consigo a facilidade da concorrência e do compartilhamento de experiências entre usuários de produtos e serviços, sendo ferramenta essencial na busca por opiniões, preços, informação e referências de produtos ou serviços.

Um site otimizado facilita o acesso e a usabilidade do usuário na hora da navegação, aumenta o seu ranking orgânico nos serviços de busca e isso pode sim, fazer você vender mais. Continue a leitura e que vamos explicar como isso funciona.

O que é um site otimizado?

Um site otimizado utiliza de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que significa basicamente a otimização de mecanismos de busca. Isso inclui otimizar a sua plataforma de modo que o usuário que vai acessar o seu site, blog, landing page ou hotsite, consiga navegar de forma fluida e encontre com facilidade tudo o que ele busca e mais, dentro da sua plataforma.

A otimização tem como objetivo alcançar um bom ranking de pesquisa orgânica dentro das plataformas de busca como o Google, por exemplo. Isso automaticamente vai gerar mais tráfego no seu site, atingindo um número maior de pessoas e consequentemente gerando um número maior de leads.

O resultado de busca orgânica é aquele que você não investe dinheiro de fato, para aparecer nas primeiras páginas de busca. O seu site vai aparecer pelo trabalho de SEO que foi feito em cima dele.

E isso inclui uma estratégia focada no posicionamento da sua marca perante palavras-chave que os usuários podem vir a usar nas buscas por conteúdo dentro das plataformas de busca.

Além do trabalho com palavras-chave, todo o código do site otimizado e inclusive a descrição de texto alternativo (text alt) de imagens, por exemplo, é pensada de forma que quando o bot do Google leia o seu site, identifique-o como referência no assunto pesquisado.

Para desenvolver esse site otimizado, é importante contar com a ajuda de profissionais ou empresas especializadas no assunto e definir desde o início da sua estratégia de marketing a persona e as características, hábitos e quais as intenções de pesquisas dessa persona.

Os proprietários de e-commerce sabem o quão importante é manter um bom fluxo de vendas para que o negócio possa crescer, consolidar-se no mercado e alcançar cada vez mais consumidores. No entanto, atrair leads qualificados para a sua loja virtual não é uma missão tão simples. Na verdade, é preciso conhecer a melhor forma de gerar mais vendas para o seu e-commerce. Neste artigo, iremos mostrar como as campanhas no Google AdWords podem ajudar a sua loja virtual a ampliar as conversões e a manter um bom tráfego de visitantes. Mesmo que você nunca tenha usado o Google AdWords, as dicas que vamos apresentar também são muito úteis para quem está começando a utilizar essa estratégia de divulgação. Não perca! 1. Faça um planejamento da campanha Antes de iniciar qualquer projeto de divulgação, é importante separar um tempo para planejar cada ação da campanha. Com o Google AdWords não é diferente. Mesmo que o foco seja gerar mais vendas, o empreendedor precisa definir alguns pontos, como: O objetivo é ampliar as vendas de produtos específicos? A campanha será focada em todos os itens da loja? As promoções serão o ponto principal da divulgação? Depois de definida essa parte, o empreendedor pode passar para a etapa de quanto investir e por quanto tempo a campanha no Google AdWords permanecerá ativa. 2. Saiba quem é o seu público-alvo Para que uma campanha no Google AdWords consiga gerar boas vendas para o seu e-commerce, é fundamental conhecer bem quem é o seu público-alvo, assim, a segmentação dos anúncios será muito mais assertiva. Para aumentar as vendas com Google AdWords é preciso definir a localidade do seu público, idade, sexo, interesses e hábitos, aplicando todas essas características em sua campanha. 3. Encontre as palavras-chave ideais para a campanha no Google AdWords Para quem nunca realizou uma campanha no Google AdWords o termo palavra-chave pode parecer um pouco estranho. Mas, é importante saber que esse recurso é um dos mais importantes e que ajudará o seu e-commerce a obter mais vendas com a campanha. O Google AdWords trabalha com um certo número de palavras-chave que são inseridas nas campanhas e nos anúncios. É por meio dessas keywords que se dá a conexão entre o público-alvo e a sua loja virtual. Por isso, a lista de palavras-chave deve conter termos que estejam associados ao seu produto ou serviço e que são amplamente utilizados pelos consumidores quando eles estão procurando por algo semelhante na internet. Por exemplo, se o seu e-commerce vende itens de cama, mesa e banho, na lista de palavras-chave, é interessante conter termos como: toalha de banho, lençol de casal, jogo de cama, entre outros. Para identificar quais são os termos mais buscados, o empreendedor pode realizar pesquisas no planejador de palavras-chave do Google AdWords. 4. Contrate o suporte de uma agência especializada Nos itens acima, apresentamos dicas para gerar mais vendas no seu e-commerce, porém, o Google AdWords é uma ferramenta complexa que precisa de conhecimentos específicos para gerenciá-la e obter bons resultados. Para que as campanhas possam gerar mais vendas no seu e-commerce por meio do Google AdWords, uma dica importante é contratar uma agência especializada em marketing digital. Os profissionais altamente qualificados irão projetar campanhas assertivas e bem estruturadas, impulsionando as vendas da sua loja virtual. Para continuar ampliando os seus conhecimentos sobre Google AdWords, veja também em nosso blog o post que mostra como o Google AdWords pode ajudar a sua empresa a crescer.

Como um site otimizado vai ajudar você a vender mais?

Sites otimizados e que possuem alto ranqueamento nas buscas do Google, que é a maior ferramenta de busca utilizada pelos usuários online nos dias atuais, aparecem no topo da página de pesquisa e isso gera cliques.

Dificilmente um usuário vai para a segunda ou terceira página de pesquisa conferir os resultados. Os links apresentados nas primeiras páginas são os mais clicados e isso faz com que esses sites apresentem aumento de tráfego. Com o aumento do tráfego no site, aumenta a possibilidade de engajamento dos usuários e também a taxa de conversão.

É importante ressaltar que para se ter uma boa estratégia de SEO, é preciso apostar grande em produção de conteúdo relevante. A captura de leads através de distribuição de conteúdo de qualidade, voltado às necessidades da sua persona é essencial. E a nutrição desses leads pode aumentar o número de vendas.

A Goomark é especialista em otimização de sites e produção de conteúdo e materiais ricos para pequenas e médias empresas. Garantir que a sua plataforma tenha um desempenho de qualidade e disponibilize para os seus usuários materiais esclarecedores, tornando a sua marca referência no assunto é parte da nossa missão.

Criar brand awareness, tornar a visibilidade e a acessibilidade da sua página mais fluida e fácil para o seu público-alvo, distribuir conteúdo relevante e focado na sua persona é nossa especialidade.

Acesse nosso site e conheça nossos serviços e estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas e alavanque suas vendas com um site otimizado e pensado para o seu público.

Nas redes sociais você fica por dentro das novidades do mundo digital e pode baixar diversos conteúdos para ficar cada vez mais por dentro do assunto.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias