O marketing digital dispõe de diversas técnicas e estratégias pensadas e desenvolvidas para facilitar e transformar a maneira que você (empresa) atua no mercado e desenvolve uma comunicação com seus potenciais clientes.
Diferente do marketing tradicional, onde o cliente é quem vai até as empresas, no marketing digital, são as empresas que vão até os potenciais clientes através da disponibilização de conteúdo de qualidade.
Isso porque a internet traz consigo a facilidade da concorrência e do compartilhamento de experiências entre usuários de produtos e serviços, sendo ferramenta essencial na busca por opiniões, preços, informação e referências de produtos ou serviços.
Um site otimizado facilita o acesso e a usabilidade do usuário na hora da navegação, aumenta o seu ranking orgânico nos serviços de busca e isso pode sim, fazer você vender mais. Continue a leitura e que vamos explicar como isso funciona.
O que é um site otimizado?
Um site otimizado utiliza de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que significa basicamente a otimização de mecanismos de busca. Isso inclui otimizar a sua plataforma de modo que o usuário que vai acessar o seu site, blog, landing page ou hotsite, consiga navegar de forma fluida e encontre com facilidade tudo o que ele busca e mais, dentro da sua plataforma.
A otimização tem como objetivo alcançar um bom ranking de pesquisa orgânica dentro das plataformas de busca como o Google, por exemplo. Isso automaticamente vai gerar mais tráfego no seu site, atingindo um número maior de pessoas e consequentemente gerando um número maior de leads.
O resultado de busca orgânica é aquele que você não investe dinheiro de fato, para aparecer nas primeiras páginas de busca. O seu site vai aparecer pelo trabalho de SEO que foi feito em cima dele.
E isso inclui uma estratégia focada no posicionamento da sua marca perante palavras-chave que os usuários podem vir a usar nas buscas por conteúdo dentro das plataformas de busca.
Além do trabalho com palavras-chave, todo o código do site otimizado e inclusive a descrição de texto alternativo (text alt) de imagens, por exemplo, é pensada de forma que quando o bot do Google leia o seu site, identifique-o como referência no assunto pesquisado.
Para desenvolver esse site otimizado, é importante contar com a ajuda de profissionais ou empresas especializadas no assunto e definir desde o início da sua estratégia de marketing a persona e as características, hábitos e quais as intenções de pesquisas dessa persona.
Como um site otimizado vai ajudar você a vender mais?
Sites otimizados e que possuem alto ranqueamento nas buscas do Google, que é a maior ferramenta de busca utilizada pelos usuários online nos dias atuais, aparecem no topo da página de pesquisa e isso gera cliques.
Dificilmente um usuário vai para a segunda ou terceira página de pesquisa conferir os resultados. Os links apresentados nas primeiras páginas são os mais clicados e isso faz com que esses sites apresentem aumento de tráfego. Com o aumento do tráfego no site, aumenta a possibilidade de engajamento dos usuários e também a taxa de conversão.
É importante ressaltar que para se ter uma boa estratégia de SEO, é preciso apostar grande em produção de conteúdo relevante. A captura de leads através de distribuição de conteúdo de qualidade, voltado às necessidades da sua persona é essencial. E a nutrição desses leads pode aumentar o número de vendas.
A Goomark é especialista em otimização de sites e produção de conteúdo e materiais ricos para pequenas e médias empresas. Garantir que a sua plataforma tenha um desempenho de qualidade e disponibilize para os seus usuários materiais esclarecedores, tornando a sua marca referência no assunto é parte da nossa missão.
Criar brand awareness, tornar a visibilidade e a acessibilidade da sua página mais fluida e fácil para o seu público-alvo, distribuir conteúdo relevante e focado na sua persona é nossa especialidade.
Acesse nosso site e conheça nossos serviços e estratégias de marketing digital para pequenas e médias empresas e alavanque suas vendas com um site otimizado e pensado para o seu público.
Nas redes sociais você fica por dentro das novidades do mundo digital e pode baixar diversos conteúdos para ficar cada vez mais por dentro do assunto.