Conheça 4 maneiras de prospectar clientes com o marketing digital

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A prospecção é parte fundamental para a sobrevivência de um negócio. Ela garante que novos clientes estarão em contato com a sua marca, o que aumenta as vendas e, consequentemente, a relevância da empresa no mercado. Por isso, é fundamental ter uma estratégia para que ela seja constante. Você costuma fazer isso?

Para te ajudar nessa missão, preparamos uma lista com 4 maneiras de prospectar clientes com o marketing digital. Conheça todas agora e comece a trabalhar nisso!

1. Invista no inbound marketing

O inbound marketing é um conjunto de estratégias usadas para gerar novos leads. Ou seja, para atrair clientes em potencial para o site da sua marca. Geralmente, é composto por táticas como anúncios online (Google Adwords), produção de conteúdo original em blogs, e atuação forte nas redes sociais. Juntas, elas promovem a sua marca e atraem pessoas que normalmente não teriam contato com o seu produto. Mas não basta apenas colocar o inbound para funcionar e deixá-lo de lado. É preciso manter uma alimentação constante de todas as táticas e criar fluxos para que a venda possa ser concluída.

2. Foque no relacionamento para prospectar clientes

O relacionamento é parte fundamental quando o assunto é prospectar clientes. E mesmo que ele seja feito online, é possível desenvolver relacionamentos com o público consumidor. O segredo para isso é se mostrar disposto a atendê-lo e solucionar seus problemas de forma personalizada. Uma boa dica para isso é instalar em seu site os chats instantâneos. Ou seja, ter uma pessoa à disposição para conversar com os usuários e iniciar o relacionamento que será transformado em venda.

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3. Produza conteúdos que as pessoas possam se identificar

A internet está repleta de conteúdos sobre os mais diversos assuntos. Nesse sentido, a concorrência é grande e você deve estar disposto a sempre melhorar o seu trabalho na hora de prospectar clientes. Uma boa alternativa para isso é transformar conteúdos que geralmente seriam escritos em vídeos. Dessa forma, o público consegue atribuir um rosto à marca, humanizá-la. É importante que ao final de cada vídeo você tenha um call to action que indique para alguma das suas alternativas de contato com a equipe de vendas.

4. Use as newsletters ao seu favor

As newsletters já foram condenadas por muitos anos por serem geradoras de spam nas caixas de entrada. Mas com o excesso de informações, elas ressurgiram das cinzas como excelentes oportunidades para gerar leads e entregar conteúdo de forma simples para os usuários. Para tanto, você deve ter um trabalho minucioso de qualificação dessas pessoas. Ou seja, não comprar listas de e-mails e fazer contato com quem realmente se interessa pela sua marca. Também certifique-se de que os e-mails enviados sejam relevantes para as pessoas, ao invés de apenas lixo eletrônico.

Ter uma estratégia ativa para prospectar clientes é fundamental para que qualquer empresa consiga prosperar no mercado. É ela que trará um aumento de vendas e de relevância. Nesse sentido, o marketing digital é um importante aliado da sua estratégia.

Quais são suas principais forma de atrair novos clientes para a sua empresa? Compartilhe sua experiência nos comentários.

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