Estar presente no ambiente online, hoje, é essencial para qualquer empresa, mas investir no mobile é que faz efetivamente a diferença. Os smartphones e tablets invadiram o mercado e conquistaram o consumidor, o que significa muito mais uma oportunidade de explorar uma nova plataforma do que uma dificuldade.Talvez seja um desafio aprender a lidar com mais uma nova tecnologia, mas é fundamental enxergar essa tendência como uma chance de se destacar dos seus concorrentes explorando novos canais, conquistar mais visibilidade e, claro, mais clientes.
Neste artigo, você vai aprender como aumentar as vendas para usuários mobile e sair na frente dos seus concorrentes.
Como aumentar as vendas investindo no mobile
Os smartphones e tablets trouxeram uma facilidade de acesso nunca antes vista. Hoje, não é mais necessário procurar um computador para ter acesso a alguma informação, ela já está ao alcance das mãos. No entanto, existe ainda uma chave para que essa estratégia seja um sucesso: a responsividade.
Investir em um design responsivo e um site leve, que se adapte a qualquer plataforma é fundamental para conquistar o cliente e conseguir um aumento significativo nas vendas. Além disso, as novas atualizações do Google possibilitam a análise de dados vindos diretamente dos usuários que acessam seu site por meio de aplicativos ou dispositivos móveis, o que significa que investir em técnicas de SEO direcionadas para mobile vai fazer você sair na frente.
Invista em anúncios pagos
Uma forte tendência do marketing digital são os anúncios desenvolvidos para o mobile. Eles têm um baixo custo e, hoje, você pode inseri-los em redes sociais, sites e diversos aplicativos, contando até mesmo com os de jogos. Essa é uma poderosa ferramenta para ampliar o seu ponto de contato com seu público e potencializar as vendas. Aqui no blog, já explicamos direitinho sobre como mensurar os resultados numa campanha de AdWords. Vale a pena a leitura antes de continuar.
Aplicativos são uma vantagem
Se sua marca já tem um aplicativo, você está no caminho certo, mas se ainda não tem, está na hora de desenvolvê-lo. Os apps facilitam a interação entre empresa e usuário, geram maior consciência sobre sua marca e possibilitam a coleta de dados relevantes para que suas futuras estratégias de marketing digital sejam mais assertivas.
Além disso, recentemente o Google atualizou o seu algoritmo de busca, dando prioridade aos sites mobile-friendly para oferecer mais resultados relevantes nas buscas realizadas por dispositivos móveis. Isso prioriza tanto os sites adaptados para mobile quanto os aplicativos. Dessa forma, as empresas que não se adaptarem perderão gradativamente a visibilidade e as vendas.
Não esqueça de disponibilizar o seu aplicativo na loja de apps (App Store e Google Play) para que você tenha mais visibilidade e facilite a experiência com o seu público.
Use a geolocalização
A internet pode levar muitos clientes até você e é por isso que sua empresa deve ter o endereço cadastrado nas ferramentas de mapas. Isso vai ajudar os usuários a chegarem na sua empresa com mais facilidade e pode ser uma forma de atrair mais pessoas que estão perto de você, além de ser uma ajuda na hora de segmentar o público. Essa estratégia pode lhe ajudar a aumentar as vendas para usuários mobile!
Agora que você aprendeu dicas poderosas de como aumentar as vendas para usuários mobile, é hora de colocar tudo em prática. Ficou alguma dúvida? Então comente aqui abaixo para continuarmos a conversa e curta nossa fanpage para ficar por dentro de mais novidades e muito conteúdo!