Com o alcance cada vez maior da internet em todo o território nacional, os empreendedores de diferentes segmentos começaram a olhar para o marketing digital com bons olhos, principalmente para os links patrocinados do Google. Esse é o principal buscador da internet. Por dia, são realizadas milhares de pesquisas sobre os mais diversos assuntos.
Diante dessa força, investir no serviço de link patrocinado surgiu como uma excelente oportunidade para os empreendedores que precisam destacar as suas marcas no ambiente online. Entretanto, há uma dúvida que costuma intrigar os empresários: quanto custa anunciar no Google?
Por ser um canal tão procurado pelas empresas, é comum os empreendedores acreditarem que o valor a ser investido é muito alto, fazendo com que somente as grandes corporações usufruam dos anúncios. Se você também tem essa percepção, recomendamos que você leia este artigo até o fim, pois iremos explicar como funciona e quanto custa anunciar no Google. Não perca!
Saiba o que é o Google AdWords
Antes de esclarecermos quanto custa anunciar no Google, é importante que você conheça um pouco mais a plataforma de links patrocinados. O Google AdWords é a ferramenta utilizada para gerar anúncios na rede de pesquisa e também nos sites parceiros do Google.
Ao começar a utilizar o Google AdWords, o empreendedor conseguirá desenvolver campanhas focadas na divulgação do seu site, loja virtual ou blog. Para obter um bom posicionamento durante as pesquisas, os anúncios projetados na plataforma precisam ser bem planejados.
Esse plano envolve desde a segmentação do público-alvo até a seleção das palavras-chave. Sempre que o consumidor fizer uma pesquisa relacionada a alguma palavra-chave utilizada pela sua empresa, o Google fará um leilão para definir o posicionamento dos anúncios semelhantes.
O diferencial de traçar campanhas no Google é que os resultados começam a surgir de forma rápida, o que aumenta consideravelmente as chances da empresa alcançar os seus objetivos. As campanhas podem ser voltadas para a conversão em vendas, captação de leads, fortalecimento da marca no mercado, entre outros pontos.
Afinal, quanto custa anunciar no Google?
Agora que você já compreende um pouco melhor a estrutura dos anúncios, vamos focar no tema central deste artigo que é sobre quanto custa anunciar no Google. Bom, primeiro é importante esclarecer que as empresas têm autonomia para definir o valor que será investido nas suas campanhas de acordo com a sua realidade financeira.
Então, não há uma resposta pronta sobre quanto custa anunciar no Google. Mas, para chegar a um valor de equilíbrio, é importante que o empresário utilize o planejador de palavras-chaves do próprio Google para simular o uso de algumas keywords e conhecer a média paga em cada uma delas. Essa análise prévia ajudará a traçar um investimento diário que tenha potencial e também não comprometa o orçamento da companhia.
Por se tratar de um serviço com algumas complexidades e detalhes importantes que garantem o sucesso das campanhas, muitas empresas optam por contratar agências de marketing digital especializadas. Além de mostrarem ao empreendedor quanto custa anunciar no Google, essas empresas ficarão responsáveis pelo planejamento, execução e gerenciamento das campanhas, focando na otimização dos resultados.
Hoje, mostramos para você quanto custa anunciar no Google e também apresentamos um pouco da estrutura das campanhas. Para saber mais sobre como uma agência especializada pode te ajudar a guiar as ações de marketing digital, veja em nosso blog o post que mostra como as agências ajudam a sua empresa a crescer.