Google AdWords: 5 pré-requisitos para qualquer campanha.

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Que as campanhas de Google AdWords ou qualquer outra ferramenta de publicidade online (CPC) exigem um profissional ou agência de marketing digital especializada para extrair o máximo da performance do seu site é indiscutível, porém existem coisas básicas e simples que devem ser ativadas em qualquer campanha que fazem muita diferença.
Veja nesse artigo que fizemos especialmente para gerentes de marketing, sócios e proprietários de pequenas e médias empresas que tocam o gerenciamento das próprias campanhas de Google AdWords, as 5 ferramentas que devem ser ativadas em qualquer conta, com elas você vai atingir bons resultados, gostando, você pode até contratar a Goomark, o que acha? Rs…

Google AdWords – Dica 1: Extensões de site links:

Extensões de site links aumentam o CTR (taxa de cliques) em até 30%, com eles os clientes em potencial que estão buscando por produtos e serviços no Google podem escolher acessar uma página mais específica do seu site, aumentando assim também as possibilidades de converter esse clique em um lead (contato pedindo orçamento).

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Google AdWords – Dica 2: Preferência para dispositivos móveis

Configurar a preferência pela exibição em dispositivos móveis garantem um crescimento de 30% no CTR. Neles você também pode ativar extensões de chamada para que entrem em contato imediatamente contigo, download de aplicativos, extensões de endereço da empresa entre outros. Outro dado interessante é que nos nossos cliente aqui na Goomark temos obtido cliques até 25% mais baratos na rede móvel.

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Google AdWords – Dica 3: Extensões de chamada

Ativando as extensões de chamada um cliente pode entrar em contato com sua empresa antes de mesmo de clicar e visitar o site, além de melhorar em até 10% o CTR, a extensão de chamada permite que o anuncio do texto ganhe mais alguns caráteres.

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Google AdWords – Dica 4: Ative 3 ou mais anúncios por grupo.

Com eles você pode incrementar até 9% o seu CTR. O AdWords vai utiliza essas três opções e após um período entender qual é o melhor e a/p vai otimizar as impressões para a palvra-chave que tiver melhor desempenho.

 

Google AdWords – Dica 5: Ative a rotação de anúncios para otimizar cliques ou conversões

Esse recurso traz um ganho de 7% no CTR e acredite até 5% na conversão quanto comparado com anúncios com essa função desligada. O AdWords com essa opção ativa entende qual anúncio tem o melhor desempenho e prioriza com o objetivo de melhorar impressões e conversões.

 

Google AdWords – Próximos passos..

Não hesite em colocar em prática cada uma dessas dicas, para você ter uma ideia o Google treina o time de performance da Goomark e de outras agências deixando bem claro que essas ferramentas são pré-requisitos para o sucesso de uma campanha. Inclusive a uma agência de marketing digital certificada como a Goomark tem os resultados das campanhas auditados trimestralmente e esses cinco elementos da campanha são as funções verificadas.
Aproveite que agora tem uma campanha montada com as melhores práticas do Google AdWords e faça um estudo aprofundado de todas o marketing digital do seu negócio. Baixe a planilha do excel “Diagnóstico de Marketing Digital” e descubra como melhorar o marketing da sua pequena e média empresa.


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