Marketing de busca: como investir?

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A internet já faz parte do cotidiano de boa parte dos brasileiros. Diariamente milhões de consumidores pesquisam informações sobre produtos e serviços nos mecanismos de busca, e já não é mais novidade que o Google se tornou uma das ferramentas mais influentes nesse processo de compra e, consequentemente, no marketing digital.

Diante do cenário competitivo que o ambiente digital apresenta, muitos empresários se perguntam como investir no marketing de busca. Seja para gerar tráfego, conquistar leads ou aumentar as vendas, o SEO e as opções de publicidade online são ótimas alternativas no alcance desses objetivos.

Nesse post você vai entender qual a maneira mais interessante de garantir bons resultados na internet. Selecionamos aqui as principais características das táticas de SEO e da mídia paga para desmistificar o marketing de busca.

SEO para atrair tráfego

Uma das estratégias mais comuns quando o assunto é atrair visitantes qualificados para a sua página são as táticas de otimização de site. O Google possui critérios bem definidos para posicionar os resultados que aparecerão conforme os termos pesquisados, no entanto, ele prioriza uma boa experiência para cada usuário. Por isso é fundamental investir para que os elementos do seu site sejam de qualidade e não só atraiam as pessoas, mas também mantenham o público conectado com ele.

São elementos da estrutura de uma página que favorecem o seu posicionamento, tais como: títulos, subtítulos, legendas das imagens, velocidade do carregamento da página, arquitetura da informação, entre outras ações, que podem fazer com que o seu negócio apareça na primeira página do Google.

Outro fator importante para garantir que a sua empresa fique bem posicionada no ranking de resultados é o conteúdo. Produzir um conteúdo original e relevante para o seu público é uma das maneiras mais eficientes de atrair tráfego e conquistar autoridade perante o Google. E para que o conteúdo seja facilmente encontrado, ele precisa conter as palavras estratégicas. Sendo assim, é muito importante que profissionais especializados em marketing digital acompanhem essas ações de SEO com a sua empresa, para mapear as palavras-chaves mais importantes relacionadas ao seu negócio e garantir bons resultados com o marketing de busca. Se você ficou interessado no assunto veja o nosso texto Otimização de Sites-SEO: 10 dicas p/ melhorar o ranqueamento no Google.

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Por que utilizar o Google Adwords

As campanhas com os links patrocinados também são uma aposta interessante para complementar as estratégias de SEO.

Com o Adwords, assim que você configura e inicia uma campanha, você perceberá os resultados: em um curto espaço de tempo a sua página receberá visitantes. Outra vantagem do Adwords é a possibilidade de descobrir o potencial das palavras-chaves, ou seja, os termos que geram maior volume de visitas ou então as palavras que você imaginava serem relevantes, entretanto, não convertem bem.

Os links patrocinados são muito efetivos por levarem os anúncios às pessoas no exato momento em que estão procurando por algo, por isso é possível mapear as ofertas específicas para cada estágio do processo de compra do cliente. Dessa forma, a estratégia de atrair visitantes para formar sua audiência até que ela seja transformada em clientes fiéis é muito mais assertiva com o uso das campanhas no Adwords. Você pode saber mais sobre o Google Adwords no texto – Google AdWords: 5 pré-requisitos para qualquer campanha.

Qual a melhor estratégia: SEO ou Adwords?

Apesar das táticas de SEO serem indispensáveis na sua estratégia de marketing de busca, é importante ressaltar que os links patrocinados potencializam os esforços empregados na aquisição de tráfego orgânico.

Ambas as soluções são eficazes para gerar tráfego e formar uma base de leads para nutri-los até o momento da venda, contudo, é importante lembrar que as ações deverão fazer parte de um planejamento, pois aplicá-las isoladamente sem um contexto poderá acarretar um desperdício de recursos.

Agora que você já sabe como investir no marketing de busca, que tal começar a sua estratégia?  Tem alguma dúvida, aproveite os comentários abaixo e esclareça-as com um de nossos especialistas!

 

 

 

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