Onde investir para gerar leads mais qualificados?

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Um dos maiores objetivos de quem quer ver seu empreendimento progredir, é conquistar potenciais clientes e ampliar sua rede de contatos, ainda mais quando se fala em marketing digital. Gerar interação é fundamental para que essas pessoas possam avançar no funil de vendas, o verdadeiro intuito da captação de leads qualificados.

Assim, no intuito de ajudá-lo a gerar leads qualificados em um mercado cheio de concorrentes, reunimos aqui algumas sugestões para que você invista corretamente seus esforços e obtenha resultados satisfatórios. Confira!

Entenda o que são leads

Em regra, leads são pessoas que demonstram interesse em algum produto ou serviço de determinada empresa, e podem ser considerados clientes em potencial. Entretanto, é necessário que o possível comprador forneça algum dado capaz de permitir contato no futuro, como seu endereço de e-mail ou telefone.

Gerar leads qualificados é o mesmo que selecionar quais dessas pessoas são realmente suscetíveis a avançar no funil de vendas e se tornar clientes. É a partir dessas informações que as empresas serão capazes de criar estratégias de marketing direcionadas para os usuários on-line que realmente tenham a intenção de consumir o produto que elas colocam no mercado.

Ofereça informações relevantes

No intuito de gerar leads qualificados, é interessante investir na produção de conteúdo relevante para quem surfa na internet. Quando a marca conhece seu cliente, é capaz de saber quais são suas necessidades e de atendê-las por meio de materiais informativos, capazes de apresentar soluções para seus problemas.

Não é o caso de fazer propagandas ou mencionar o produto/serviço como melhor opção. Seu papel é apenas dar informações e dicas por meio da publicação de textos. O interesse da pessoa sobre algum tema pesquisado poderá levá-la ao seu site ou blog. O investimento de recursos não precisará ser elevado.

gerar leads

Invista em palavras-chave

Ao trabalhar o marketing de conteúdo da sua empresa, por meio da criação de motores de busca e produção de conteúdo, é importante investir em pesquisas de palavras-chave de cauda longa ou long-tail keywords. Elas são mais específicas e, embora atinjam um número menor de pessoas, são capazes de alcançar buscas mais direcionadas.

Palavras-chave mais genéricas como “marketing”, por exemplo abrangem um grande número de pessoas, mas não são capazes de atender demandas especializadas. Procure descobrir o que o seu cliente quer saber ­— “marketing digital para gerar leads”, por exemplo e utilize isso como forma de atrair pessoas.

Aquela long tail tem um número menor de pessoas pesquisando por ela no Google e em outras plataformas de pesquisa on-line, mas a chance de alguém se interessar pelo seu conteúdo aumenta bastante, porque será uma audiência mais específica.

Crie campanhas de engajamento para gerar leads

As redes sociais são ótimos canais para criar proximidade com os possíveis clientes. Dependendo da especificidade do seu negócio, é possível criar campanhas e ações capazes de gerar mais engajamento.

Influenciadores digitais podem auxiliar bastante, falando sobre o seu produto e gerando discussões on-line.

O importante é que sua marca esteja presente em diversas pautas, tornando-se familiar aos ouvidos e olhos do usuário digital. Quanto mais gente falar sobre o produto ou serviço, maior será a curiosidade em saber mais. Assim, o tráfego de informações aumenta e potenciais consumidores passam a conhecer mais da marca que se quer promover.

São diversas as possibilidades de investimento para gerar leads. O importante é ter em mente que conquistar novos contatos deve ser uma preocupação constante. O marketing digital possibilita a captação de muitos novos clientes. Com as dicas acima, com certeza você poderá otimizar suas ações.

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