Os blogs para empresas surgiram como tendência e símbolo de inovação corporativa. Mas atualmente esse status foi deixado para trás e tornou-se mandatório para quem quer ganhar relevância no mercado. Esse é um trabalho que traz resultados a médio e longo prazo e deve ser incorporado à estratégia de marketing de todas as empresas, independentemente do tamanho dela.
Para reforçar a importância de produzir conteúdo original para a sua marca, preparamos este texto completo. Veja agora os 4 principais benefícios de um blog para sua empresa.
1. Estabelece a sua marca como autoridade no mercado
Independentemente do setor no qual a sua empresa atua, os clientes terão dúvidas sobre o assunto. Quando essas questões são esclarecidas de forma racional, como acontece em um blog, as chances de os clientes confiarem em você são maiores. Esse movimento o transforma em referência no assunto.
O blog reforça a sua autoridade e passa segurança aos clientes. Além de criar diferenciação entre a sua marca e a concorrência, eles entendem que há um benefício em contratá-lo. E até mesmo que os problemas serão menores, já que você tem tanto conhecimento.
2. Abre mais uma porta para o seu site
Assim como os perfis nas redes sociais, um dos principais benefícios de um blog para sua empresa é abrir mais uma porta de entrada para o seu site. Isso porque todo o seu conteúdo será criado estrategicamente para conduzir os visitantes às suas páginas de interesse. Podem ser o contato, os produtos em um e-commerce, o portfólio ou até outros posts dentro do blog.
O mais importante é perceber que, quando em contato com a sua marca, o cliente em potencial já terá adquirido conhecimento. Ou seja, ele chega educado e qualificado, tornando os seus esforços de venda mais fáceis.
3. Melhora seu posicionamento nos motores de busca
Uma das principais formas de conquistar posicionamento nos motores de busca é criando conteúdo original. Isso porque os sites de busca também sofrem influências como as do primeiro tópico. Ou seja, eles entendem que a sua marca é relevante no mercado e uma autoridade no assunto.
Você não apenas usará as palavras chave em mais quantidade, mas também irá relacioná-las a outros tópicos importantes para o setor. Por exemplo, uma marca que fala sobre inovação terá mais relevância se a ela também estiver atrelada a palavra criatividade. Por isso, invista em SEO o mais rápido possível.
4. Relacionamento é um dos principais benefícios de um blog para sua empresa
A grande diferença entre produzir conteúdo para o blog da sua empresa e textos para as páginas do site está na possibilidade de criar relacionamento. Isso porque o post funciona como o início de uma conversa e a caixa de comentários é a oportunidade para seus leitores responderem.
A partir daí toda uma troca de experiências pode acontecer. O seu cliente poderá sanar todas as dúvidas possíveis e você conhecerá um pouco mais sobre ele. Com essas informações em mãos, suas estratégias de comunicação ficarão ainda mais assertivas. E aí temos mais um dos principais benefícios de um blog para sua empresa.
Se a sua estratégia de comunicação ainda não inclui uma plataforma própria para publicar conteúdo e criar relacionamento com o público, está na hora de se mexer. Os principais benefícios de um blog para sua empresa estão ligados à sua capacidade de estabelecer-se como autoridade no setor e conhecer melhor seus clientes.
Se você leu até aqui e ainda restaram dúvidas, comente aqui abaixo. Teremos todo o prazer em responder seus questionamentos.