Os 4 principais benefícios de um blog para sua empresa

Compartilhar

Os blogs para empresas surgiram como tendência e símbolo de inovação corporativa. Mas atualmente esse status foi deixado para trás e tornou-se mandatório para quem quer ganhar relevância no mercado. Esse é um trabalho que traz resultados a médio e longo prazo e deve ser incorporado à estratégia de marketing de todas as empresas, independentemente do tamanho dela.

Para reforçar a importância de produzir conteúdo original para a sua marca, preparamos este texto completo. Veja agora os 4 principais benefícios de um blog para sua empresa.

1. Estabelece a sua marca como autoridade no mercado

Independentemente do setor no qual a sua empresa atua, os clientes terão dúvidas sobre o assunto. Quando essas questões são esclarecidas de forma racional, como acontece em um blog, as chances de os clientes confiarem em você são maiores. Esse movimento o transforma em referência no assunto.

O blog reforça a sua autoridade e passa segurança aos clientes. Além de criar diferenciação entre a sua marca e a concorrência, eles entendem que há um benefício em contratá-lo. E até mesmo que os problemas serão menores, já que você tem tanto conhecimento.

2. Abre mais uma porta para o seu site

Assim como os perfis nas redes sociais, um dos principais benefícios de um blog para sua empresa é abrir mais uma porta de entrada para o seu site. Isso porque todo o seu conteúdo será criado estrategicamente para conduzir os visitantes às suas páginas de interesse. Podem ser o contato, os produtos em um e-commerce, o portfólio ou até outros posts dentro do blog.

O mais importante é perceber que, quando em contato com a sua marca, o cliente em potencial já terá adquirido conhecimento. Ou seja, ele chega educado e qualificado, tornando os seus esforços de venda mais fáceis.

principais benefícios de um blog para sua empresa

3. Melhora seu posicionamento nos motores de busca

Uma das principais formas de conquistar posicionamento nos motores de busca é criando conteúdo original. Isso porque os sites de busca também sofrem influências como as do primeiro tópico. Ou seja, eles entendem que a sua marca é relevante no mercado e uma autoridade no assunto.

Você não apenas usará as palavras chave em mais quantidade, mas também irá relacioná-las a outros tópicos importantes para o setor. Por exemplo, uma marca que fala sobre inovação terá mais relevância se a ela também estiver atrelada a palavra criatividade. Por isso, invista em SEO o mais rápido possível.

4. Relacionamento é um dos principais benefícios de um blog para sua empresa

A grande diferença entre produzir conteúdo para o blog da sua empresa e textos para as páginas do site está na possibilidade de criar relacionamento. Isso porque o post funciona como o início de uma conversa e a caixa de comentários é a oportunidade para seus leitores responderem.

A partir daí toda uma troca de experiências pode acontecer. O seu cliente poderá sanar todas as dúvidas possíveis e você conhecerá um pouco mais sobre ele. Com essas informações em mãos, suas estratégias de comunicação ficarão ainda mais assertivas. E aí temos mais um dos principais benefícios de um blog para sua empresa.

Se a sua estratégia de comunicação ainda não inclui uma plataforma própria para publicar conteúdo e criar relacionamento com o público, está na hora de se mexer. Os principais benefícios de um blog para sua empresa estão ligados à sua capacidade de estabelecer-se como autoridade no setor e conhecer melhor seus clientes.

Se você leu até aqui e ainda restaram dúvidas, comente aqui abaixo. Teremos todo o prazer em responder seus questionamentos.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias