Nunca antes na história da propaganda houve tanta vitrine para pequenas e médias empresas. Com a internet e a massificação do uso de smartphones, o público da maioria das empresas voltou os seus olhares para a mesma tela, ao mesmo tempo. Assim, ficou muito mais fácil conseguir uma boa audiência para o seu negócio.
No entanto, se as coisas ficaram mais fáceis para você, o mesmo aconteceu para os seus concorrentes. Então, cabe a você aproveitar melhor do que seus competidores esse bom momento do marketing digital.
Que tal conhecer alguns bons parceiros para anunciar e divulgar o site de sua pequena e média empresa? Confira a nossa lista e não deixe de fazer o seu marketing digital!
Não teria como começar essa lista sem citar o site que mais aglomera usuários no mundo. A rede social criada por Mark Zuckerberg é uma ferramenta valiosa e através dela você pode criar uma página para sua empresa e conquistar mais fãs.
Anunciar no Facebook é um ótimo negócio. Além de ter um custo menor do que muitas outras mídias, cada centavo é rastreado, facilitando o cálculo de retorno sobre o investimento e a mensuração de resultados práticos. Busque usar a ferramenta com sabedoria: nas mãos erradas o Facebook pode ser um tiro no pé.
Caso a sua pequena ou média empresa venda para outras empresas, você pode deixar todos os outros sites dessa lista em segundo plano e pensar apenas no LinkedIn. Afinal, ele é o ambiente virtual que mais concentra profissionais, empresários e tomadores de decisão.
Uma ótima forma de atrair esses clientes no LinkedIn é criando artigos e conteúdos interessantes. Isso, além de passar a mensagem de que você é uma autoridade na sua área, faz com que o seu público queira acompanhar seus posts e comece a segui-lo. Esse pode ser o primeiro passo para que novos negócios se concretizem.
Hoje em dia, quase todos os consumidores pesquisam na internet antes de comprar alguma coisa, mesmo que seja para realizar a compra presencialmente. A internet é a maior fonte de informação do mundo e o Google é o principal organizador dessas informações.
Você deve saber se beneficiar com essa ferramenta através das técnicas de SEO que você colocará em prática no seu próprio site. Há, é claro, a possibilidade de pagar ao Google para aparecer nos primeiros lugares da listagem de resultados. Estudos indicam que os três primeiros resultados recebem mais que 90% dos cliques dos usuários.
Ohub
Outro ótimo site para anunciar e conseguir vendas rapidamente é o Ohub. Ele é uma plataforma de conexão entre interessados em comprar algo e empresas que podem oferecer o que eles querem.
Basta pedir um orçamento e receber diversas opções, evitando toda a pesquisa, o tempo e o alinhamento que seria necessário para encontrar uma empresa parceira. Sua pequena ou média empresa pode anunciar nele e ter o seu orçamento concorrendo com outros.
Todas essas são ótimas ferramentas para alavancar o site para pequenas e médias empresas e, como todo instrumento, seu sucesso depende diretamente do preparo de quem o usa. Busque parceiros qualificados para ajudá-lo a divulgar a sua empresa.
Este texto ajudou você de alguma forma? Então deixe o seu relato ou sugestão de outro site para divulgar o trabalho de pequenas e médias empresas. A sua voz é importante para nós!