Por que devo contratar uma agência de inbound marketing?

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O inbound marketing é um conceito de marketing que visa atrair, converter e encantar clientes. Também chamado de “marketing de atração”, ele se afasta da publicidade tradicional para se conectar com o cliente por meio de três pilares: conteúdo, SEO e estratégias em redes sociais.

Mas, por ser bastante específico, não vale a pena tentar fazer tudo por conta própria. O mais indicado neste caso é realmente procurar por quem entende do assunto, para que a marca não perca investimento.

Quer alguns bons motivos para contratar uma agência de inbound marketing? Então é hora de ler este artigo e entender melhor sobre essa necessidade!

A agência de inbound marketing tem visão especializada

Uma agência de inbound marketing é especializada e dedicada a essa área. Ou seja, ela conta com profissionais certificados e com know-how suficiente para planejar estratégias que tragam resultados.

Com uma equipe devidamente preparada, é mais fácil definir as necessidades do negócio e garantir que todas as etapas do funil sejam cumpridas. Além, é claro, de respeitar o orçamento sem ter que lidar com desperdícios.

Sobra mais tempo para cuidar do core business

Coloque no papel todas as coisas das quais um gestor precisa cuidar em uma empresa. Além de todas as funções particulares de cada departamento, ele ainda precisa se atentar para todas as questões de marketing e relacionamento com o consumidor, por exemplo.

Com uma agência de inbound marketing focada nesses detalhes que são essenciais para o crescimento da marca, sobra mais tempo para que ele se dedique ao que realmente importa: o core business. E, a partir disso, conseguirá de maneira muito mais satisfatória ampliar resultados e a produtividade.

agência de inbound marketing

É possível alinhar a estratégia com as vendas

Uma das funções do inbound marketing é gerar leads, que podem ser convertidos posteriormente em mais vendas. Mas, se ele não está devidamente alinhado com outras ações do setor de vendas, pode ser um investimento perdido.

Com tudo, a agência especializa entra em cena justamente para conseguir alinhar esses dois fatores. A abordagem dos leads fica mais adequada e as estratégias digitais, como um todo, ganham um novo padrão. O que ajuda a impressionar e, principalmente, reter clientes que buscam soluções rápidas.

Uma agência assim tem custo-benefício acessível

Há quem ache que o inbound marketing é muito caro, mas isso não é verdade. É possível adaptar as necessidades do cliente a estratégias que sejam acessíveis e que tenham um retorno satisfatório em relação ao investimento feito.

Isso porque esse recurso permite uma metrificação mais precisa, com resultados muito mais assertivos. Sendo assim, ela permitirá que as demais estratégias online sejam ajustadas para também se tornarem mais eficientes.

Depois de cada um desses tópicos, fica mais claro o quanto papel de uma agência de inbound marketing é importante. Afinal, este é um trabalho extenso, dividido em etapas que devem ser cumpridas em definitivo, para que se colha bons resultados mais tarde.

Este artigo foi útil para você? Aproveite para se aprofundar ainda mais no assunto e descubra como o inbound marketing pode trazer mais clientes para sua empresa!

 

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