Com tantas informações sobre grandes oportunidades que o e-commerce trouxe para os empresários, você faz uma simples comparação com a sua loja virtual e vê que ela mal consegue converter os poucos cliques que recebe em vendas?
Bom, se esse for o seu caso, fazemos uma outra pergunta: será que você está utilizando os serviços de marketing digital da maneira correta?
De acordo com a pesquisa da Big Data Corp, o tempo de vida das lojas virtuais aumentaram nos últimos anos. Em 2014, o tempo médio era de três meses e, em 2016, esse tempo passou para seis meses.
Isso se deve a um melhor conhecimento das funcionalidades e também da parceria de sucesso com os serviços de marketing digital. Muitas vezes, o baixo retorno do e-commerce está relacionado ao uso inadequado das ferramentas de divulgação, com ações sem nenhum acompanhamento durante e após a execução.
Se você quer aumentar as vendas da sua loja virtual o quanto antes, confira a seguir os 4 serviços de marketing digital que te ajudarão a tornar esse sonho realidade.
1. Campanhas segmentadas
Um dos erros mais comuns dos e-commerces que não vendem é que a persona, isto é, o público-alvo do negócio, nem conhece o canal de vendas O empreendedor acaba tentando vender seus produtos para pessoas não interessadas. Por meio de ferramentas online para a elaboração de campanhas, como Facebook Ads e Google AdWords, é possível rastrear por várias características o seu público-alvo e, assim, vender os seus produtos para as pessoas certas.
2. Site atraente e funcional
Prezar pela experiência do usuário que acessa a sua loja virtual é fundamental para que ela obtenha boas vendas. No planejamento do seu e-commerce, é importante pensar na organização dos produtos e nas funcionalidades oferecidas aos consumidores, como chats online, cupons de promoção, etc.
Além disso, para vender mais, o empreendedor não pode esquecer da aparência do seu e-commerce, pois um layout com visual amador diminui as chances de conversão. Com o apoio de agências especializadas, é possível deixar a sua loja com um visual atraente e compatível com os dispositivos móveis.
3. Redes sociais é um dos serviços de marketing digital mais importantes
Nas redes sociais, é possível que os seus produtos sejam compartilhados e comentados de maneira instantânea por um grande número de usuários. Por isso, o seu e-commerce precisa marcar presença nas principais mídias, ficando atento no que é compartilhado e comentado nesses canais.
Uma boa interação com os clientes em potencial é importante para impulsionar as vendas da sua loja virtual, assim como comentários negativos podem prejudicar bastante o seu negócio. Fique de olho!
4. Explore o SEO em sua loja virtual
No Brasil, estima-se que a cada 100 pessoas que visitam uma loja virtual, apenas 0,5% delas finalizam a compra. Sendo assim, é importante que o seu e-commerce tenha um tráfego intenso, porém qualificado. Isto é, não basta gerar uma quantidade expressiva de visitas, o público que acessa a sua loja precisa estar interessado em comprar ou conhecer melhor os produtos ofertados.
Um dos serviços de marketing digital que mais ajudam nesse sentido é o SEO (Search Engine Optmization). Com ele, a sua loja consegue ter um bom posicionamento orgânico nos principais buscadores da internet, como o Google.
Essa é uma estratégia fundamental para aumentar as vendas, pois sempre que os clientes em potencial buscarem por um produto que você comercializa, a sua loja terá chances de aparecer entre as primeiras opções, desde que as técnicas sejam aplicadas corretamente.
No artigo de hoje, apresentamos 4 serviços de marketing digital que ajudarão a aumentar as vendas em seu e-commerce. Se você quer continuar por dentro das dicas e novidades da área de comércio eletrônico, confira também em nosso blog o post que aponta as 4 formas de melhorar o pós-venda na sua loja virtual.