5 ações de marketing digital que vão atrair mais clientes para sua empresa

Compartilhar

Captar mais clientes é sempre a meta fundamental para a sobrevivência de todo tipo de empresa. Prospectar clientes não só garante seu crescimento, como também uma presença mais destacada no mercado. Consequentemente, é claro, você deve conseguir realizar mais vendas e obter maior lucratividade. Você já utiliza ações de marketing digital para isso?

Essas ações são ótimas ferramentas quando bem utilizadas pela empresa ou a agência contratada. Um dos lados mais vantajosos do marketing digital é o investimento, que não costuma ser absurdo. Além disso, o escopo de público atingido é mais satisfatório do que utilizar o marketing convencional. Veja como essas ações podem atrair mais clientes a você!

1. Conte com o auxílio do inbound marketing

Um dos meios mais eficazes de conseguir clientes com ações de marketing digital é o uso do inbound marketing. Seu objetivo é conquistar os olhares do público por meio da criação de conteúdo e estratégias, com um bom planejamento.

No marketing convencional, geralmente corremos em busca dos clientes a fim de captá-los. Nas práticas do marketing digital, ou de atração, são usadas, por exemplo, ferramentas de SEO. Com elas, a meta é otimizar a presença da empresa nos índices de busca, como o Google. Gerenciar redes sociais também é uma estratégia essencial a ser usada.

2. Mantenha um blog com conteúdos relevantes

Blogs mantidos pelas empresas são totalmente indispensáveis para que se captar novos clientes. Eles devem ter uma ótima navegabilidade e organização. Além, é claro, de conteúdos e novidades úteis e relevantes ao público. Blogs corporativos devem ser sempre atualizados e ter um design de qualidade, assim como o próprio site da empresa.

3. Faça um excelente uso das suas redes sociais

Uma das ações de marketing digital mais importantes é o uso das redes sociais da empresa. Esses ambientes são, faz tempo, muito mais do que somente meios de comunicação com colegas e amigos. Hoje, trata-se de uma série de canais estratégicos que servem como “ponte” entre seu negócio e seu público.

ações de marketing digital

A informalidade característica das redes sociais pode ser muito bem utilizada para nos aproximarmos mais do cliente. Fica mais fácil e mais natural a comunicação e a captação de um novo público para seus serviços. Seja no Facebook, Instagram, Twitter ou LinkedIn, é crucial que o conteúdo seja inovador e atrativo a essas pessoas.

4. Use vídeos como ações de marketing digital

A criação de vídeos também é uma excelente maneira de captar uma nova clientela. Entretanto, essas ferramentas ainda não são tão usadas por muitas empresas. O que acontece é que essa linguagem demanda uma produção e conteúdos de qualidade. E muitas vezes a empresa não garante esses dois requisitos fundamentais.

Para se tornarem ótimas ações de marketing digital, os vídeos precisam ser feitos por quem é qualificado para tal. Daí a importância de contar com uma agência de marketing para a realização dessa tarefa.

5. Utilize as ferramentas de SEO com eficiência

Como citamos brevemente em outro tópico, as práticas de Search Engine Optimization (SEO) se mostram essenciais. São meios de garantir, com mais assertividade, que seus conteúdos cheguem às pessoas certas.

Todo tipo de empresa pode e deve aproveitar essas ferramentas, para que quem pesquisa no Google encontre-a mais facilmente. Através da definição das palavras-chave, por exemplo, você ganha mais projeção nas pesquisas na Internet. E assim, conquista os olhares de seu público-alvo.

Toda empresa, de qualquer porte ou segmento de mercado, precisa estar por dentro de novas ações de marketing digital. Um negócio pode ter um potencial enorme, qualidade de primeira em seus produtos e uma larga experiência. Porém, sem se atualizar e botar em prática ações como essas, ela dificilmente ocupará uma posição de destaque no mercado.

Esperamos que você tenha curtido o nosso conteúdo sobre ações de marketing. Não deixe de conferir, agora, como otimizar seus investimentos em divulgação online!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias