7 segredos para vender mais no seu e-commerce

Compartilhar

 

O e-commerce brasileiro alcançou um faturamento de R$ 44,4 bilhões em 2016, que representa um crescimento de 7,4% em relação a 2015, segundo dados divulgados pela Ebit. Para este ano, a expectativa é que o segmento cresça mais 15%, em comparação ao ano passado, já que o aumento das compras online se dá conforme a população brasileira amplia o seu acesso à internet.

E para que a sua loja virtual também aproveite esse cenário favorável, listamos a seguir 7 segredos para que você comece a vender mais no seu e-commerce hoje mesmo. Confira!

1. Tenha sempre um plano de negócios

Planejamento é essencial em todas as áreas, e no e-commerce não é diferente. A cada mês, é interessante que o empreendedor planeje os seus passos dentro da loja virtual, observando os seguintes pontos:

  • Quais campanhas são válidas;
  • Quem são os clientes mais fiéis;
  • Como anda o relacionamento com os fornecedores;
  • Como está o desempenho da logística;
  • Quais são as principais despesas;
  • Qual o lucro obtido.

Além dessa análise interna, é importante também conhecer os seus concorrentes, bem como as suas promoções. Assim, é possível determinar se a concorrência será em nicho (mais eficiente para os pequenos negócios) ou no mercado de massa (concorrência por preço).

2. Torne sua loja virtual intuitiva

Para que o cliente sinta segurança ao realizar compras no seu site, é preciso investir na aparência e na navegabilidade. Quanto mais fácil de entender, carregar e navegar, maiores serão as chances de vender mais no seu e-commerce.vender mais no seu e-commerce

3. Crie canais de comunicação com o seu cliente

É muito importante para o consumidor ter um canal de acesso com a loja que realmente funcione, seja por telefone, e-mail, chat online ou mesmo via Whatsapp. Isso porque, muitos clientes ligam para a loja virtual antes de realizar a compra e, caso não recebam um bom atendimento, eles podem desistir da aquisição. Sendo assim, é fundamental oferecer canais de comunicação visíveis e efetivos em seu e-commerce para não perder possíveis vendas.

4. Use serviços de otimização para vender mais no seu e-commerce

Existe um mecanismo online que alavanca as vendas, destaca campanhas e capta mais clientes, ele se chama SEO (Search Engine Optimization). Com esse serviço, que pode ser aplicado por várias ferramentas como o Google AdWords, o empreendedor diminui os gastos e o volume de anúncios, já que sua campanha será bem direcionada e terá uma posição favorável, ajudando a vender mais no seu e-commerce.

5. Invista em redes sociais

Uma boa ação para concentrar o seu público-alvo em um mesmo lugar são as redes sociais. Nelas, o empreendedor poderá criar conteúdos que sejam relevantes, aumentando as chances de conversão em vendas. Blogs, e-books e posts nas principais mídias sociais podem se tornar virais, ampliando ainda mais as oportunidades de vendas em sua loja virtual.

6. Seja verdadeiro

Para vender mais no seu e-commerce, é preciso seguir um importante princípio: a verdade. Principalmente em relação às promoções, preço e tempo de frete, o empresário deve disponibilizar as informações de maneira clara e objetiva. Não prometa aquilo que não possa cumprir, pois isso pode gerar negatividade para a sua loja.

7. Use as métricas

Uma das maiores vantagens do comércio eletrônico é a capacidade de contabilizar todos os ganhos e gastos dentro das plataformas digitais. Para vender mais no seu e-commerce, não deixe de usar as métricas a seu favor. Com isso, o empreendedor pode estabelecer diferentes planos para distintas finalidades, como testar as campanhas e mudar de rota caso as ações não saiam como o planejado.

No artigo de hoje, mostramos para você os 7 segredos para vender mais no seu e-commerce. Para ampliar ainda mais os seus conhecimentos sobre o tema, veja também em nosso blog o post que mostra 4 motivos que podem estar interferindo nas vendas da sua loja virtual.

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias