Como anunciar no Google?

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Com as mudanças de hábito dos consumidores do século XXI, as empresas estão adotando novas estratégias para atingir o seu público-alvo. Segundo estudo realizado pelo IAB Brasil, 74% dos consumidores brasileiros têm o hábito de pesquisar na internet os produtos que pretendem adquirir.

Diante dessa nova realidade, é importante que as empresas estejam presentes todas as vezes que os clientes buscarem por um produto ou serviço na internet. Se você tem dúvidas de como anunciar no Google, não deixe de conferir a seguir o passo a passo de como criar uma campanha de sucesso.

Conheça o Google AdWords

Para quem quer saber como anunciar no Google, é preciso, primeiro, conhecer as funcionalidades do Adwords, um serviço de link patrocinado criado pelo Google.

Com ele é possível desenvolver campanhas de anúncios com foco em promover o seu site, loja virtual ou blog. Os anúncios no Google AdWords, desde que bem planejados, alcançam resultados bastante significativos em um curto prazo. Além disso, a empresa só paga para o Google quando o seu anúncio recebe um clique de um potencial cliente.

Como criar uma campanha?

O primeiro passo para começar a anunciar no Google é criar uma conta no AdWords. Para isso, basta acessar a página do serviço e clicar no botão “começar agora”. Em seguida, é preciso preencher alguns dados cadastrais.

Depois, é preciso definir alguns pontos essenciais da campanha, o que acaba fazendo com que muitos empresários optem por contratar uma agência de marketing digital para dar sequência ao trabalho.

Nesta etapa de como anunciar no Google é preciso ficar atento a pontos que podem garantir o sucesso ou o fracasso da campanha. São eles:

Mensagem do anúncio

O conteúdo do anúncio tem que passar a mensagem que sua empresa deseja divulgar, mesmo com o espaço reduzido. É interessante incluir palavras-chaves importantes para o seu negócio nos textos dos anúncios.

Segmentação

Um dos pontos mais positivos do Google AdWords é a possibilidade de segmentar o anúncio para as regiões de interesse do seu negócio. Quanto mais segmentada a localização, maiores são as chances de obter um bom posicionamento dos anúncios e, consequentemente, um melhor retorno das conversões.goomark-2

Tipos de anúncio

Durante a criação da campanha é preciso escolher entre as duas formas de anunciar no Google: por meio da rede de pesquisa ou da rede de display. A diferença é que os anúncios voltados para a rede de pesquisa aparecem na tela em que o usuário visualiza os resultados da busca que ele fez. Já na rede de display, os anúncios serão exibidos nas páginas de sites associados ao Google Adsense, que costumam ser portais com um número de acessos bem expressivo.

Para saber como anunciar no Google é necessário conhecer a importância das palavras-chaves

Ao criar sua campanha no AdWords, além de definir o texto, a segmentação e o tipo de anúncio, conforme falamos acima, é preciso escolher uma lista de palavras-chaves que será vinculada aos seus anúncios.

Essa escolha é muito importante, pois a lista tem que estar de acordo com os temas mais pesquisados pelos usuários dentro da sua área de atuação. Todas as vezes que o cliente em potencial fizer uma pesquisa relacionada a alguma de suas palavras-chaves, o Google fará um leilão entre os anunciantes para definir o posicionamento dos anúncios de acordo com o valor investido e relevância.

Mesmo que o anúncio apareça na página de pesquisa, a empresa anunciante só paga para o Google caso o usuário clique no anúncio. A escolha das palavras-chaves é um ponto estratégico das campanhas, sendo assim, é preciso ficar atento ao seu grau de importância, evitar repeti-las e se atentar ao seu tipo de correspondência, que pode ser:

  • Correspondência ampla;
  • Correspondência ampla modificada;
  • Correspondência de frase;
  • Correspondência exata;
  • Correspondência negativa.

Fique de olho nas métricas

Depois de veicular a campanha, é necessário mensurar os resultados para saber o que está dando certo e o que precisa ser mudado. O próprio AdWords oferece essas métricas, que devem ser analisadas diariamente a fim de otimizar cada vez mais as suas campanhas.

Apresentamos para você neste artigo dicas de como anunciar no Google. Se você ficou com alguma dúvida sobre o assunto, deixe a sua pergunta nos comentários que retornaremos em breve!

 

 

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