3 dicas para aumentar a geração de leads para o seu negócio

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A geração de leads é um desafio comum a todas as empresas que utilizam o Inbound Marketing como estratégia de vendas, independentemente do segmento em que atuam. Inúmeros fatores estão relacionados com o volume de contatos gerados e com a conversão de visitantes em leads.

Separamos nesse artigo três dicas para ajudá-lo a aumentar essa geração de leads para o seu negócio, consolidando a estratégia de Inside Sales, ou vendas consultivas, em seu negócio e aumentando o retorno do valor investido (ROI). Confira logo abaixo nossas sugestões para converter cada vez mais leads!

Mantenha a constância na geração de conteúdo para o blog

Essa é a primeira dica de ouro para a geração de leads para o seu negócio. O conteúdo para o blog de sua empresa é a isca que atrairá visitantes para o site. Portanto, jamais cometa o erro de esquecer de produzir materiais de atração: eles são tão importantes quanto os ebooks e webinars!

Invista em materiais ricos

É possível afirmar sem medo de errar que uma estratégia de Inbound Marketing que não utiliza materiais ricos está fadada ao fracasso. Isso se dá pela lógica de troca que rege a conversão de visitantes em leads. Vamos citar aqui alguns tipos mais comuns de materiais ricos e como você pode utilizá-los:goomark-2

  • E-books: são textos mais profundos que um artigo para o blog, pois possuem mais pesquisa, informações exclusivas e uma boa diagramação. Para baixar os e-books — normalmente em formato PDF — o visitante cadastra-se e torna-se uma lead. Nesse momento uma grande expectativa é gerada no material, portanto é fundamental que ele atenda às promessas que sua empresa faz na divulgação!
  • Cases de sucesso: esse é um material com alto poder de conversão. Quais empresas ou clientes estão plenamente satisfeitos com seu produto/serviço? Como eles atingiram bons resultados? Como era a realidade antes e depois do seu produto/serviço? Todas essas informações podem ser decisivas na hora de fechar um novo negócio!
  • Webinars: esse material, ao contrário dos dois últimos, é consumido em formato de video. Basicamente, uma palestra online que pode ter — ou não — a participação do público. Muito importante para demonstrar conhecimento de causa da empresa em pontos específicos e posicionar-se no mercado como especialista.
  • Podcasts: formato que cresce a cada dia no Brasil, o podcast lembra um programa de rádio. É baixado no seu site/blog e pode ser consumido pelas leads no carro ou na academia. Interessante para debater assuntos polêmicos, fazer séries de entrevistas ou estudos mais amplos.

Ainda existem outros formatos que você pode adotar na sua empresa. Mas o mais importante é aliar a produção de artigos para o blog (conteúdo de atração) com os materiais ricos (conteúdo de conversão).  A soma desses dois esforços será a base da sua geração de leads.

Lembre-se de que sem divulgação não há resultados

Outro ponto fundamental para aumentar a geração de leads para o seu negócio é fazer uma divulgação eficiente. Invista em links patrocinados no Google, Anúncios na Rede de Display, Facebook Ads, LinkedIn Ads, dentre outros. É muito importante saber onde seu público está para otimizar os recursos e obter um resultado ainda melhor!

A equação é simples: somando mais artigos no blog com mais ofertas de materiais ricos e mais divulgação você certamente obterá um aumento significativo na geração de leads!

Agora, se o problema é a conversão das leads em clientes, leia no nosso blog o artigo “O que é nutrição de leads” e aprenda a aumentar sua receita na prática! E lembre-se, se tiver qualquer dúvida entre em contato conosco. Nossa equipe de consultores está à disposição para ajudá-lo!

 

 

 

 

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