3 estratégias para aumentar o tráfego do seu site

Compartilhar

A presença digital vem sendo cada vez mais reconhecida pelas empresas como algo essencial, principalmente para o sucesso das ações de marketing e vendas. Geralmente, o primeiro passo para ingressar no universo online é criando um site. Esse acaba sendo o canal para divulgação de conteúdos, promoções e comercialização de produtos.

Mas, logo de início, pode parecer difícil aumentar o tráfego do site, ainda mais se ele foi desenvolvido sem nenhum planejamento para que o número de visitantes fosse progressivo, isto é, aumentasse conforme a página se consolidava na web.

Se esse é o caso do site da sua empresa, não é preciso se desesperar, pois há maneiras de mudar esse cenário. Para ajudá-los, listamos na sequência as 3 estratégias para aumentar o tráfego do seu site e melhorar as conversões online do seu negócio.

1. Aplique as técnicas de SEO

Vamos começar apresentando uma das principais estratégias para aumentar o tráfego do seu site: o SEO (Search Engine Optimization). Muitas vezes, os empresários deixam de aplicar as técnicas de SEO ou as utilizam de forma errada, o que interfere diretamente no número de visitas do site.

Sendo assim, para que a sua página seja encontrada de forma orgânica pelo público, a dica é investir no SEO do seu site. É preciso que as técnicas sejam aplicadas tanto no desenvolvimento do site quanto nos conteúdos publicados nas páginas.

Para aumentar o tráfego de maneira contínua, é essencial manter o SEO presente no planejamento dos conteúdos que serão publicados no portal.

goomark-2

2. Trabalhe com palavras-chave para aumentar o tráfego do seu site

Para que as ações de SEO sejam efetivas, é importante trabalhar com as palavras-chave que realmente tenham a ver com o seu negócio, ajudando na atração de clientes em potencial.

Por isso, a escolha dos termos é tão importante. Uma dica é escolher com bastante atenção as keywords durante o planejamento de SEO. Atualmente, é possível utilizar planejadores gratuitos para encontrar as palavras-chave que são mais buscadas dentro de um determinado segmento. Feita essa etapa, basta aplicar essas palavras-chave nos conteúdos que serão desenvolvidos para o site. O trabalho com esses termos ajudará a aumentar a relevância das páginas do site nos buscadores da internet.

3. Utilize o link building para aumentar o número de visitas

Sites com pouco tempo de lançamento demoram para serem incluídos nos buscadores da internet, como no Google. Isso pode acabar interferindo no número de acessos do seu portal. Sendo assim, para acelerar esse processo, a dica é iniciar o quanto antes o trabalho com link building.

Essa é uma estratégia que dá ao site popularidade, autoridade e, também, um bom posicionamento nos motores de busca. A dica para usufruir de todos esses benefícios é trabalhar com links de qualidade, como blogs com bom volume e outros renomados portais.

Apresentamos no artigo de hoje 3 estratégias para aumentar o tráfego do seu site, melhorando também as conversões online. Se você não é expert nas estratégias apresentadas acima, a dica é contratar uma agência de marketing especializada em PMEs. Gostou da sugestão? Então, clique aqui e converse com um de nossos especialistas, que irão apresentar todos os benefícios que o inbound marketing trará para a sua empresa.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias