4 técnicas de MARKETING DIGITAL que todo mundo está utilizando, menos você

Compartilhar

O marketing digital está em constante transformação, sendo capaz de se adaptar às expectativas e aos comportamentos dos usuários. Em busca dos melhores resultados, as empresas também têm adotado novas formas de agir. Será que o seu negócio está ficando para trás?

A verdade é que há algumas estratégias que têm ganhado destaque, mas que ainda são ignoradas por muitas marcas — principalmente, pelas de pequeno e médio porte. Ao perder essas oportunidades, você deixa o caminho livre para os competidores.

Para se manter por dentro do que mais tem relevância na divulgação e relacionamento online atualmente, veja 4 estratégias de marketing digital para começar a adotar o quanto antes!

1. A otimização para busca por voz já é uma realidade

O SEO inclui as diversas técnicas para otimizar um conteúdo para buscas. De algo que parecia simples, ele logo se transformou em um elemento com mais de 200 fatores. Logo depois, a tendência do SEO local, de acordo com a posição geográfica, ganhou projeção.

Agora, o que está em alta são as buscas por voz. Com o uso de mais dispositivos eletrônicos além dos smartphones, como assistentes pessoais inteligentes, essa é uma forte tendência. Para ser encontrado dessa maneira, seu conteúdo precisa ser otimizado. Além de focar na questão local, invista em palavras-chave long tail (ou específicas) e em conteúdos semelhantes a um diálogo natural.

2. O uso do conteúdo ao vivo tem crescido com intensidade

Outra aposta do marketing digital é o uso do conteúdo ao vivo. Nos últimos anos, os webinars ganharam força e se transformaram em uma boa maneira de educar um público que exige maior qualificação. Mas e agora?

marketing digital

Tanto para vendas complexas quanto para negócios ligados ao impulso da compra, as lives são excelentes apostas. Elas podem ser feitas pelas redes sociais e sem dificuldades. É possível fazer o lançamento de produtos, tirar dúvidas, interagir com os seguidores ou mesmo apresentar ofertas especiais. Com maior engajamento e participação, os resultados se destacam.

3. O marketing de influência ganhou as redes sociais

E, por falar em redes sociais, os influenciadores digitais estão em alta. Esses são profissionais que têm alto impacto em um público — e que, muitas vezes, apresentam números expressivos. Ao associar a marca a esses usuários, é possível observar um aumento nas vendas e em outros indicadores.

Atualmente, entretanto, é preciso ir além das propagandas padronizadas. Há a tendência de “confluência”, que nada mais é que a mistura entre conteúdo e influência. Unir a voz do influencer à sua marca e criar campanhas que façam sentido para cada público é uma das oportunidades com maior potencial hoje.

4. Os links patrocinados potencializam o marketing digital

Não é porque falamos de marketing digital que a proposta orgânica é a única possível. Também é preciso alavancar o alcance para gerar oportunidades e melhorar a performance. Nesse sentido, os links patrocinados se destacam.

Mas, assim como o que já fez sucesso antes, é uma estratégia que evoluiu. Hoje, há foco em leilões diferenciados e no uso de palavras-chave long tail Ainda é fundamental caprichar no desenvolvimento, na configuração e no acompanhamento de campanhas. Por isso, a contratação de uma agência especializada é a melhor opção nesse sentido.

O marketing digital atual traz muitas oportunidades que não podem ser deixadas de lado. Ao utilizar essas técnicas, seu negócio não será deixado de lado e será possível fortalecer a sua performance.

Gostou de conhecer essas alternativas? Compartilhe o post em suas redes sociais e marque os contatos que têm interesse no assunto! 

Comentário no facebook

Categorias