4 razões para usar Links Patrocinados no marketing digital

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De forma extremamente útil, precisa e fácil de administrar, os AdWords (Links Patrocinados)  são uma opção do marketing digital para ajudar na rentabilidade da sua organização. É possível que você já tenha visto alguns destes em páginas da internet, ou tenha sido “fisgado” por algum que chamou a sua atenção.

Mas você sabe o que são os Links Patrocinados? Informe-se sobre este assunto com o nosso artigo do dia!

1- Os Adwords já são uma realidade na rede

Toda organização utiliza artifícios de marketing para atrair seu público-alvo, seja em outdoors ou propagandas na televisão. Mas muitas delas são caras e rendem poucos frutos.

Baseados em palavras-chave, sublinhados e destacados por cores diferentes do texto, os Links Patrocinados ficam dispostos em sites que você acessa. Essas ferramentas do marketing online — como o Inbound Marketing e o SEO (Search Engine Optimization) — as Adwords trabalham com o interesse do consumidor.

Ferramentas analíticas, como aquelas de administração de sites, facilitam o entendimento sobre os gostos, interesses, idade e gênero dos clientes em potencial do seu negócio. Baseando-se nesta ferramenta, temos o recurso do SEO — facilita a visualização dos mecanismos de busca sobre a sua página — para aumentar consideravelmente as suas vendas.

2- Facilitam a ligação entre consumidor e produto

Uma ótima estratégia para aumentar as vendas são os AdWords, serviços oferecidos por empresas de marketing digital que otimizam seu site para facilitar a ligação entre consumidor e produto. O uso de AdWords possibilita o acompanhamento do padrão dos público.

Com os Links Patrocinados, é possível anunciar em vários lugares — com máxima visibilidade — e observar a localização dos seus clientes, os pontos de venda e os seus concorrentes. Como são controlados virtualmente, é possível estabelecer projeções sobre o alcance das suas publicações.

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Por isso, é interessante investir um pouco de seu tempo observando os dados analíticos sobre os Links Patrocinados. Nem sempre as formas convencionais e “analógicas” funcionam da forma que deveriam e imagine então se fosse possível penetrar o espaço de conforto de cada cliente em potencial e inserir uma ideia, palavra-chave ou motivação para clicar, conhecer e consumir.

3- Enquadram o perfil do consumidor

A partir de dados analíticos e SEO, o marketing digital enquadra o perfil do consumidor, conhecendo seus horários, interesses e hábitos para aprimorar o seu site. De forma quase instantânea, o público é atraído conforme seu interesse, clicando no Links Patrocinados e sendo encaminhado diretamente para seu site de vendas ou blog, independente da natureza de seus negócios.

Uma possível compra/venda ou a troca de informações depende do tempo gasto ou esforço necessário para tomar uma ação (leia-se compra). Esta é a realidade do Inbound Marketing, que trabalha o interesse do consumidor em vez de tentar “empurrar” seu produto sobre ele. É uma forma simples e barata de conquistar clientes em pouco tempo.

4- Permitem que você conheça a sua concorrência

Em geral, a criação de campanhas de marketing requer atenção especial para aumentar vendas e são um desafio que pode ser simplificado por ferramentas digitais. Outro fator determinante no mundo dos negócios é conhecer sua concorrência e isso é facilitado pelo sistema de AdWords, que permite a análise de quais organizações têm perfil igual ao seu ou que oferecem o mesmo tipo de produto e serviço.

Afinal, podem existir empresas com perfis semelhantes ao seu e o SEO pode gerar interação entre organizações de um mesmo nicho. O uso correto de artifícios como o SEO, AdWords e Inbound Marketing são diferenciais em potencial para o planejamento de marketing de qualquer negócio e influenciam na relação da organização com o cliente final.

Os Links Patrocinados são uma ligação direta com o consumidor em potencial e os negócios. O interesse criado sobre esse público é um dos segredos da permeabilidade dessa ferramenta. O processo em via dupla do Marketing Digital propicia a melhora no serviço e nos interesses do consumidor, sendo um investimento simples, rápido, barato e eficaz.

Restou alguma dúvida ou gostaria de dar uma sugestão? Deixe o seu comentário e até o próximo post!

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