Dicas pra mensurar os resultados da sua campanha de ADS

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O Google Ads para empresas é a plataforma de anúncios do Google. Com ele, você consegue deixar a página de seu negócio em primeiro lugar nas buscas, para conseguir mais cliques e tráfego de acesso.

Que podem ser convertidos, inclusive, em mais vendas. Mas é muito importante fazer um bom gerenciamento de Google Ads para acompanhar de perto seus resultados.

Do contrário, você pode perder seu investimento ou deixar de atingir seu público. Sendo assim, o que é preciso levar em conta? Como uma agência de Google Ads pode ajudar? Veja a resposta para essas perguntas a seguir!

Entenda por que você está no Google Ads para empresas

Com que objetivo você recorreu ao Google Ads para empresas? No que consiste seu anúncio? É muito importante que você avalie o objetivo de sua campanha e o que foi planejado para essa divulgação, como o tempo em que o anúncio ficou no ar e o valor aplicado para veiculação.

Assim, você conseguirá analisar dados verdadeiramente relevantes para seu caso. Por exemplo, se sua intenção era converter acessos em vendas ou divulgar um novo produto, o anúncio foi mesmo eficiente? Qual foi a resposta dos clientes? Para se chegar a essa conclusão de maneira mais assertiva, você pode passar para a próxima etapa.

Atente-se para as métricas de gerenciamento de Google Ads

Um bom gerenciamento de Google Ads é realizado por meio de algumas métricas importantes. É fundamental entendê-las para mensurar seus resultados. Veja as principais!

CPA – Custo por aquisição

A métrica CPA significa custo por aquisição. Ou seja, representa o custo médio baseado em vendas e transações. Esse é um indicador bem direto, embora um pouco complexo, porque deve englobar todas as campanhas que você já realizou no Google Ads, e não ações isoladas.

CPC – Custo por cliques

A métrica CPC, que representa o custo por cliques, se refere ao valor cobrado de você para anunciar no Google Ads. Sempre que um usuário clica em seu anúncio, um valor é abatido de seu investimento total, e por isso ele é tão importante para o orçamento de uma campanha. Você tem total controle sobre ele, já que só paga quando recebe um clique.

CTR – Click Through Rate

A métrica CTR, por sua vez, significa Click Through Rate. Basicamente, ela consiste em mostrar sua taxa de cliques. Ou seja, a relação entre o número de cliques recebidos em seu anúncio e as vezes em que ele foi apenas visualizado. Os números vêm em porcentagem e indicam a eficiência de sua campanha.

Conte com uma agência de Google Ads

Uma agência de Google Ads pode ajudar nessa missão desde o começo, na hora de definir suas metas, até a observação detalhada das métricas, com base nos dados que foram importantes para sua campanha. E, deste modo, pensar em ações de maior potencial.

Mesmo que você tenha atingido seus objetivos no momento com os anúncios, por que parar? Além de melhorias, você pode passar para outro patamar, trocando suas palavras-chave, fazendo campanhas de remarketing, para mais resultados em pesquisas, e utilizando outras ferramentas de monitoramento.

Dar a devida atenção ao bom gerenciamento de Google Ads é indispensável para quem quer ter bons resultados em suas campanhas on-line. Portanto, agora que você já sabe todas as métricas que o Google Ads para empresas oferece e como uma agência de Google Ads pode otimizar essa análise, não perca tempo.

É hora de se posicionar melhor nas buscas. E nós podemos ajudar! Siga as nossas páginas no Facebook e no LinkedIn e saiba mais sobre o que fazemos.

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