4 maneiras de aumentar a carteira de clientes

Compartilhar

Saber como aumentar a carteira de clientes tem tudo a ver com o sucesso do negócio. Afinal, ter mais gente interessada em sua base gera novas oportunidades, amplia o faturamento e até garante destaque em relação aos concorrentes. É o objetivo de todo empreendedor que busca o êxito!

Ao mesmo tempo, a tarefa não é imediata e exige a aplicação das estratégias certas. Em um cenário tão competitivo pela atenção do seu público, é crucial saber agir com bastante precisão.

Para não ter dúvidas sobre esse assunto, veja quais são 4 maneiras de aumentar a carteira de clientes!

1. Evite mexer nos preços como atrativo

Um erro muito comum consiste em correr para alterar o preço com o objetivo de chamar a atenção para o negócio. Primeiramente, essa é uma forma (temporária) de atrair mais vendas, mas não necessariamente de conquistar clientes. As pessoas que compram em uma promoção apenas pelo preço podem não enxergar o valor da marca e, talvez, não voltem.

Além do mais, mexer no preço altera a percepção sobre a marca. Isso pode dar a impressão de que o produto não vale tanto ou mesmo que não oferece a qualidade desejada. Então, mais que os problemas com a margem de lucro, você encontrará dificuldades para aumentar a carteira de clientes.

Em vez disso, deixe as mudanças no preço para promoções sazonais, como em datas comemorativas. Assim, é possível tornar o ambiente de atuação mais sustentável.

2. Faça parcerias para aumentar a carteira de clientes

Unir forças é outra estratégia inteligente para conquistar um público maior. Nesse caso, a ideia é estabelecer parcerias estratégias para ampliar as chances de sucesso. Uma forma de fazer isso é se aliar a negócios complementares ao seu produto, de modo a atrair um público semelhante.

Uma loja de móveis pode se unir a uma loja de produtos para o lar, por exemplo. Já uma loja de calçados pode fechar parceria com uma empresa de itens esportivos, desde que ofereça produtos para esse público.

O importante é que a parceria seja vantajosa para os dois lados. Vale criar sorteios em conjunto, ofertas especiais ou mesmo elaborar uma divulgação conjunta. Assim, as chances de vendas aumentam.

aumentar a carteira de clientes

3. Crie um programa de marketing de indicação

O marketing de indicação ou referral marketing utiliza seus clientes atuais para conquistar novos consumidores. A ideia é simples: ao ser capaz de oferecer uma experiência muito satisfatória, é possível pedir que clientes atuais indiquem o negócio ou produto para outras pessoas. Com isso, o custo de aquisição do cliente (CAC) fica menor, ao mesmo tempo em que a carteira se expande.

Embora muitas indicações sejam espontâneas, vale estimular tal comportamento para aproveitar todo o potencial. Nesse caso, é interessante até criar um programa, em que quem indica também recebe benefícios. Como consequência, a fidelidade é reforçada e a captação se torna mais simples.

4. Contrate uma agência de marketing digital

Tornar a marca reconhecida e falar corretamente com o público de interesse é outra ótima forma de aumentar a carteira de clientes. Para ter sucesso nessa tarefa, o marketing digital se destaca por ser eficiente e ter excelente retorno. No entanto, não basta usar qualquer estratégia para ter os melhores resultados.

O ideal mesmo é contratar uma agência de marketing digital. Além de ter profissionais altamente capacitados, a empresa conta com as ferramentas ideais para planejar, executar e monitorar resultados.

Entre as estratégias, será possível criar um funil de vendas e usar várias táticas para gerar leads. Com essa escolha, sua atuação será muito mais consistente e ficará mais fácil alcançar e convencer novos consumidores.

Aumentar a carteira de clientes é essencial para garantir o sucesso do seu negócio. Com o uso dessas dicas, você terá as melhores chances de expandir a sua base e gerar novas oportunidades!

Para não perder nenhuma chance, aproveite e veja como acertar na gestão de carteira de clientes!

Comentário no facebook

Categorias