Como divulgar o seu site?

Compartilhar

Quando a internet surgiu, ter um site para a sua empresa era um luxo que poucas marcas podiam bancar. Hoje em dia, esse status mudou e a presença online deixou de ser tendência para se tornar mandatório. Nesse sentido, um site é um ponto de venda que pode ser acessado por pessoas em todo do mundo. Portanto, é fundamental que você faça um plano de divulgação e atinja esses clientes em potencial.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo completo com todas as dicas essenciais para que você entenda como divulgar o seu site. Veja agora e melhore as suas estratégias de marketing digital.

Invista em Google Adwords

O Google Adwords é uma ferramenta extremamente útil quando você está preocupado em como divulgar o seu site. E você provavelmente já foi impactado por um anúncio como esse. São aqueles que aparecem próximos aos resultados da busca do Google. Basicamente você cria um anúncio usando as palavras chave do seu interesse e paga apenas por aqueles que trouxerem resultado. Além disso, existe a possibilidade de segmentar o público exato com base na sua localização, idade, sexo e até interesses pessoais.

Trabalhe suas estratégias de SEO

O SEO é um conjunto de táticas usadas para que o posicionamento do seu site nos motores de busca seja o melhor possível. Essa é uma estratégia para que, quando os usuários buscarem produtos ou serviços que você oferece, a sua marca esteja entre as mais conceituadas no Google. Na prática, é importante usar as palavras chave do seu interesse em todo o site, produzir conteúdo original e criar links entre as diferentes páginas do seu site e de páginas externas.

como divulgar o seu site

Como divulgar o seu site nas redes sociais

As redes sociais são canais importantes para a manutenção da sua presença na internet. Além de criar e estabelecer um relacionamento com o seu público, essas são excelentes alternativas para quem se preocupa em como divulgar o seu site. Isso porque são nesses espaços digitais que a maioria dos usuários procura informações sobre as empresas e avaliações de outros clientes que já tiveram boas experiências. Além de conhecerem o seu site, eles ficarão ainda mais convencidos de que esse negócio vale a pena.

Coloque seu site em todos os seus canais de comunicação

É muito importante que você coloque o seu site em todos os canais de comunicação que a sua empresa usa. Desde os seus perfis nas redes sociais, como dissemos, até a sua assinatura de e-mail, cartões de visita e todas as peças de papelaria que forem relevantes para o seu negócio. Essa estratégia funciona para relembrar os clientes e manter o seu endereço sempre à mão. Por isso, lembre-se sempre que qualquer peça que for produzida para a sua empresa, o site deve ser colocado em um local de grande visibilidade.

Se você se preocupa em como divulgar o seu site, entenda que toda conversa criada é uma oportunidade. Desde aquelas que acontecem no mundo offline e nas redes sociais, até as possíveis interações nos motores de busca. Por isso, invista em Google Adwords, coloque suas estratégias de SEO em prática, dê a manutenção correta nos seus perfis em redes sociais e aproveite todas as oportunidades para imprimir o endereço do seu site.

Você já coloca alguma dessas estratégias em prática? Conte nos comentários qual é a sua experiência.

 

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias