6 influenciadores para seguir nas redes (e o que aprender com eles)

Compartilhar

Para se aperfeiçoar nos negócios, nada melhor do que aprender com quem sabe. Com a internet em nossas mãos, isso se tornou ainda mais fácil. Existem diversos profissionais de sucesso que, pelas redes sociais, podem te ensinar muito sobre diversos temas que vão te ajudar a ser um empreendedor melhor.

Quer aprender com alguns deles? Confira 6 desses influenciadores para que você possa seguir e aprender valiosas informações!

1- Luiz Seabra

Quer aprender sobre a missão e a visão de uma empresa? Sobre suas crenças e seus valores? Então um dos influenciadores que você deve seguir é o brasileiro Luiz Seabra. Seabra é o fundador do conselho de administração da Natura, uma empresa brasileira super inovadora e reconhecida no setor de cosméticos. Esse importante profissional tem muito a ensinar sobre a razão de ser de uma empresa, algo que precisa ser definido e usado para nortear suas ações.

2- Romero Rodrigues

Nas redes sociais, o brasileiro Romero Rodrigues ensina sobre o e-commerce, uma forte tendência atual. Quer ficar por dentro de como melhorar cada vez mais a forma como você usa a Internet para divulgar e vender? Então as dicas dele são essenciais. Rodrigues é fundador do site Buscapé, especializado em comparação de preços em e-commerce. Ele também compartilha ideias a respeito de inovação e diversos temas relacionados ao mundo digital. Imperdível para quem quer ficar por dentro desses temas.

3- Fiamma Zarife

A brasileira Fiamma Zarife compartilha sua vasta experiência, em empresas que trabalhou, e foram muitas: empresas como Samsung, Claro, Telecom Italia, além de diversas outras. Desde julho de 2015 ela está no Twitter Brasil, no cargo de Head of Agency e, em seus perfis nas redes sociais, você poderá encontrar conhecimentos sobre o funcionamento das organizações nos dias de hoje.

goomark-2

4- Viviane Senna

Abordando temas sociais importantes, a brasileira Viviane Senna é um dos influenciadores que merece ser conferido. Presidente da ONG Instituto Ayrton Senna, organização focada em diminuir as desigualdades sociais no país, Viviane é especialista e referência em temas como desenvolvimento humano, investimento social e educação. Vale a pena ser seguida por quem quer ficar por dentro dessas importantes questões.

5- Dharmesh Shah

O americano Darmesh Shah é o fundador da Hubspot, empresa especializada em marketing digital de fama e reconhecimento mundial – um dos influenciadores essenciais nesse mercado. Além de falar sobre o marketing digital, assunto em que é especialista, Shah tem muito a compartilhar sobre temáticas como o equilíbrio, a felicidade no trabalho e o crescimento de uma empresa.

6- Vicky Bloch

Para aprender sobre variados temas relacionados ao mundo executivo, uma boa pedida é Vicky Bloch. Sócia da empresa Vicky Bloch e associados, a brasileira aborda temas como carreira, coaching, sucessão em empresas familiares e desenvolvimento intelectual. Quer aprender com uma referência em desenvolvimento de carreira para altos executivos? Então não deixe de segui-la!

Como deu para perceber, os temas abordados por esses importantes influenciadores são os mais variados. Não tenha dúvidas de que eles podem agregar muito a qualquer pessoa que queira se aperfeiçoar como profissional.

O que achou dessas personalidades? Conte para a gente nos comentários!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias