5 segredos fundamentais para aumentar suas vendas pela internet

Compartilhar

Não restam dúvidas: a internet é uma grande aliada na hora de vender mais. Com o aumento de adeptos de compras online, é preciso estar capacitado para atender a essa demanda de clientes e não ficar para trás.

Como aumentar suas vendas pela internet? Confira agora quatro segredos que vão ajudar!

1- Ter um bom site para aumentar suas vendas pela internet

Para iniciar um trabalho online, é preciso começar pelo básico, porém muito importante. Um bom site significa que você poderá atrair mais visitantes e além disso, mantê-los ali por mais tempo.

Um bom site

Imagine que você está caminhando pela rua à procura de algum produto. O que chamará atenção para entrar em uma determinada loja, provavelmente, será uma boa vitrine, com uma disposição de produtos bem pensados, com certeza, ajuda nessa decisão. Pois é, com os sites de vendas pela internet não é diferente. É preciso impressionar seu cliente positivamente e oferecer confiança.

Um site mal feito e planejado, muito provavelmente, espantará seu consumidor. Conte com um bom logo em seu site, uma navegação favorável à compra e cores relacionadas ao seu produto. Procure uma agência de marketing digital para auxiliar a aumentar suas vendas pela internet!

Boa descrição do produto

Se você quer vender, mostre seu produto! As vendas pela internet são feitas basicamente pelo que é mostrado. Colocar as características do produto (peso, tamanho e medidas) e fotos ajudam na credibilidade e no poder de convencimento.

2- Ofereça atendimento online

Hoje, é praticamente inadmissível estar em um site de compras e não contar com um atendimento online para tirar uma eventual dúvida ou resolver um problema. Não estamos falando que é preciso deixar um atendente 24 horas por dia respondendo no site.

goomark-2

Mas atualmente, é importante pelo menos em horário comercial, ter um canal de respostas rápidas (chat) e, no mínimo, um endereço de e-mail para que dúvidas sejam encaminhadas. Para isso, capacite o atendente que ficará responsável por esse trabalho. É fundamental que ele saiba sobre o procedimento de compra, formas de pagamento, devolução e entregas.

3- Presenteie seu consumidor

Um ato que, muitas vezes, sai muito barato e pode trazer lucro é presentear seu cliente. Para aumentar suas vendas pela internet, uma boa forma de fazer isso é oferecendo cupons de desconto. Muita gente se interessa por esses códigos que oferecem desconto, por menores que sejam. Além disso, incluir uma forma de indicação ou “clube de fidelidade” também é vantajoso.

Mostre para seu cliente que, além de estar consumindo algo da sua loja, ele também está sendo valorizado. Hoje, é muito importante criar um bom relacionamento com o consumidor, por isso, haja de forma pessoal, como enviar um mimo no aniversário do comprador.

4- Ofereça boas formas de pagamento

Comprar online é quase sinônimo de comprar com cartão de crédito. Sim, há a opção de pagar um boleto, mas pela comodidade, muita gente coloca o número do cartão de crédito e finaliza a compra.

Por isso, ofereça uma forma segura de pagamento (existem opções famosas no mercado), parcelamento e também com algum tipo de desconto acima de um valor alto. Também é interessante trabalhar com frete grátis para compras acima de um certo valor. Colocando esses segredos em prática, você já estará bem encaminhado para aumentar suas vendas pela internet.

5- Contar com um bom trabalho de Marketing Digital

Parte fundamental para as vendas na internet é contar com um bom trabalho de Marketing Digital para colocar sua marca da melhor maneira possível no universo online. Uma agência consegue profissionalizar suas redes sociais e site, convertendo visitantes em leads e potenciais clientes.

Esse trabalho é feito por meio da metodologia de Inbound Marketing, educando seu público ao invés de simplesmente empurrar um produto para ele por anúncios que ninguém mais vê. Por isso, para ter mais retorno, invista em profissionais e agências qualificadas e com referências no mercado.

Tem alguma outra dica para aumentar suas vendas pela internet? Deixe-a nos comentários!

Comentário no facebook

Comentários no Facebook

Categorias