Em tempos de crise econômica, é comum as empresas buscarem por formas de divulgação eficazes para os seus produtos ou serviços, trazendo mais consumidores para o negócio. No entanto, antes de sair fazendo investimentos em diversos canais, é importante conhecer todas as possibilidades e verificar quais delas realmente se encaixam com os objetivos da sua companhia.
Hoje, há muitas formas de divulgação, umas mais efetivas, outras nem tanto. A dica para aproveitar o melhor que cada uma delas tem para oferecer é buscar informações sobre suas funcionalidades e, de preferência, contar com a parceria de uma agência especializada em marketing.
Para te auxiliar neste processo, listamos na sequência deste artigo as 3 formas de divulgação que você precisa conhecer o quanto antes.
1. Invista em materiais gráficos
A primeira forma de divulgação que vamos apresentar é bastante tradicional, mas possui um retorno muito positivo. Investir em materiais gráficos de qualidade, como cartões de visita e folders institucionais, é uma excelente maneira de atrair mais consumidores para o seu negócio. Isso porque esses itens são entregues em reuniões e visitas de prospecção, ajudando a internalizar a proposta da empresa na mente do cliente em potencial.
2. Marketing digital
Uma das formas de divulgação mais inovadoras dos últimos tempos e que você precisa conhecer é o marketing digital. Por meio de serviços estratégicos e com uma segmentação diferenciada, a sua empresa consegue divulgar os produtos ou serviços para milhares de pessoas que possam ter interesse pela sua companhia.
Além de ser assertivo, o marketing digital tem um custo bastante acessível e pode ser realizado em diferentes canais, como site, blog, redes sociais, e-mail marketing, links patrocinados, comparadores de preços, entre outros.
Mas, para que o marketing digital se torne uma das formas de divulgação mais eficientes da sua empresa, é interessante ter o apoio de uma agência especializada neste serviço, pois ela fará o planejamento, a execução e o acompanhamento das estratégias online, garantindo resultados efetivos.
3. Boca a boca ainda é uma das formas de divulgação do seu negócio
Por fim, vamos mostrar que o “boca a boca” ainda continua sendo uma das formas de divulgação mais utilizadas nos dias de hoje. Uma experiência positiva de um cliente ainda é algo marcante e que ele certamente irá compartilhar com outras pessoas, seja presencialmente ou no mundo virtual.
Vale lembrar que da mesma forma que o “boca a boca” serve para o bem, ele também pode ser utilizado de maneira negativa, basta o consumidor ter uma experiência ruim com o seu negócio. Por isso, para ter uma boa reputação é preciso oferecer um atendimento de excelência, ter produtos e serviços de qualidade e manter uma divulgação clara, real e objetiva com o cliente.
Hoje, listamos 3 formas de divulgação que você precisa conhecer e começar a utilizar o quanto antes em seu negócio. Se você quer aprender ainda mais sobre o assunto, veja também em nosso blog o post que apresenta os 5 erros mais comuns ao divulgar o site da sua empresa.