3 maneiras de atrair mais leads com Inbound Marketing

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O inbound marketing ou marketing de atração reúne diversas estratégias para despertar o interesse do público e gerar novas oportunidades. Com o objetivo de consolidar mais vendas e garantir bons resultados, é possível pensar em meios de atrair leads.

Afinal, esses contatos qualificados podem ser trabalhados no funil de marketing para que se convertam em clientes. Além disso, leads obtidos dessa forma custam menos e têm melhor retorno.

Pensando nisso, veja 3 maneiras de atrair mais oportunidades com o uso do inbound marketing!

1. Invista no marketing de conteúdo para gerar resultados

É comum confundir o marketing de atração e de conteúdo, já que eles podem ser usados de forma conjugada rumo aos resultados. Como a intenção é atrair e gerar leads, a produção de conteúdo é uma excelente alternativa.

A ideia é criar conteúdo que seja relevante, original e entregue no momento certo para a persona. Ao despertar o interesse, é possível estabelecer uma relação e, potencialmente, obter as informações de identificação.

Uma forma de fazer isso é com ajuda dos materiais ricos. Whitepapers, infográficos, e-books e estudos de caso são algumas alternativas que entregam informações de ainda mais valor para as pessoas. Em troca, pode-se exigir o fornecimento de nome, e-mail e informações básicas (como cargo ou tamanho da empresa). Com esses dados, você vai gerar leads e poderá trabalhar na nutrição até a venda.

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2. Recorra ao SEO como estratégia de inbound marketing

Além de oferecer conteúdo de interesse para o público, é preciso fazer com que ele seja encontrado pelos potenciais leads. Como estamos falando de marketing de atração, uma ótima forma de fazer isso é por meio da otimização para mecanismos de busca — ou SEO.

Essa é uma proposta que reúne diversas práticas de otimização do site e do blog, com o objetivo de melhorar o posicionamento nas buscas. Quanto mais alto seu site estiver nas páginas de resultado do Google, por exemplo, maior é o tráfego que obtém. Com isso, amplas são as chances de gerar leads por meio do inbound marketing.

O SEO pode ser feito on page e off page e envolve dezenas de fatores. Alguns dos mais importantes incluem o uso de palavras-chave de modo adequado, o uso de um layout responsivo e a aceleração do carregamento da página.

3. Tenha a ajuda de uma agência especializada

Além de colocar as outras dicas em prática, é essencial ter um suporte profissional. Afinal, é preciso vencer a concorrência e posicionar a sua marca da maneira certa. Para tanto, o ideal é ter o apoio de uma agência especializada em inbound marketing.

Com um time preparado e experiente, a empresa ajuda da definição de objetivos ao acompanhamento dos indicadores. Além disso, conta com as ferramentas certas e com as melhores técnicas para otimizar o desempenho.

Escolha uma agência que seja experiente e que seja capaz de entregar o que promete, com qualidade e confiança. Assim, seu negócio poderá aproveitar todo o potencial que essa abordagem tem a oferecer.

O inbound marketing é uma excelente saída para atrair leads e maximizar as oportunidades da sua empresa. Com o uso das estratégias certas, você terá a chance de obter os melhores resultados em sua atuação digital.

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