Atrair meu público e conseguir ter ótimas conversões são objetivos compartilhados por boa parte dos empreendedores. Apesar dessas metas estarem no topo da lista das prioridades, nem sempre as companhias se dedicam como deveriam a essas estratégias e nem utilizam os principais canais que ajudam a tornar real esses objetivos.
O primeiro passo para atrair meu público e elevar os resultados da empresa tem a ver com o conhecimento do público-alvo. Traçar ações de divulgação sem ter informações reais sobre o perfil dos seus clientes em potencial não é uma boa decisão. Isso porque, além de não conseguir atrair meu público, há também outros problemas que podem atingir a sua empresa quando as ações não seguem estratégias consolidadas, por exemplo, prejuízos financeiros.
Para evitar que a sua companhia enfrente situações complexas que podem comprometer o progresso da operação, te convidamos para conferir na sequência deste artigo 3 maneiras de atrair meu público e fechar mais negócios em pouco tempo.
1. Conheça o seu público-alvo
Como mencionado no início, é importante que as empresas conheçam detalhadamente o perfil do seu público-alvo. Por mais que esse trabalho exija bastante tempo, pesquisa e dedicação, será com base nas informações captadas que a sua marca conseguirá criar boas estratégias de divulgação e consequentemente atrairá pessoas com potencial de compra.
Para levantar as informações relevantes dos clientes e montar uma persona (personagem fictício que representa o seu público), é interessante ter como base os seguintes pontos:
- Média de idade do público
- Gênero que mais consome seus produtos ou serviços
- Interesses
- Problemas do cotidiano
- Principais necessidades
- Preferências
- Hábitos de consumo
2. Tenha um site institucional de qualidade
As pessoas estão cada vez mais conectadas e utilizam a internet como um canal para encontrar empresas e fechar novos negócios. Por isso, ter um site institucional de qualidade é essencial para atrair meu público, já que esse meio atua como um cartão de visitas do seu negócio na internet.
Para isso, o site precisa ter um layout interessante e amigável para os dispositivos móveis, além de apresentar conteúdos relevantes para o público, como informações sobre a empresa, dados para contato, descrição dos produtos ou serviços, entre outros.
3. Campanhas em links patrocinados ajudam a atrair meu público
Outra maneira bastante eficaz de atrair meu público utilizando a internet como aliada é por meio dos links patrocinados. Boas ferramentas como o Google Ads permitem que as empresas criem campanhas segmentadas e focadas na divulgação de seus produtos e serviços, atraindo um público qualificado e com grandes chances de fechar mais negócios com a sua marca.
Além dessa segmentação importante para atrair meu público, os links patrocinados só geram custos quando um cliente em potencial clica no anúncio apresentado nos buscadores da internet, assim o seu investimento é otimizado e utilizado de uma forma estratégica.
Reunimos no artigo de hoje 3 maneiras eficazes de atrair meu público e ampliar as conversões do negócio. Se você gostou das dicas apresentadas, mas precisa de ajuda para trabalhar com as melhores estratégias de divulgação, veja em nosso blog o post que mostra porque você deve contratar uma agência de marketing digital para o seu negócio.