4 motivos para anunciar seu site no Google ainda hoje

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Nos dias atuais, com o avanço das tecnologias e estratégias de marketing digital e a expansão das marcas dentro do cenário online, não basta mais somente ter um site para divulgar os seus serviços e produtos.

É fundamental que a empresa que busca se destacar no mercado invista em técnicas de inbound marketing e otimização para impulsionar a sua plataforma, a fim de expandir a sua visibilidade.

Anunciar seu site no Google é uma ótima maneira de colocar a sua empresa em evidência e atingir de forma assertiva o público certo para consumir seu produto ou serviço. Campanhas de AdWords são eficazes e possuem retorno rápido.

Para saber mais sobre as vantagens de anunciar seu site na plataforma do Google, continue a leitura.

Por que anunciar seu site é um investimento certeiro?

Anunciar seu site no Google é um investimento certeiro por conta de simples fatores, como anunciar a sua empresa no maior buscador da internet e aliar esses anúncios à uma fantástica ferramenta de mensuração, o Google Analytics. Esta, através de análises em tempo real, pode auxiliar no desenvolvimento e expansão do seu negócio.

E você sabe como funciona anunciar seu site no Google através do AdWords? Os anúncios são ativados quando um usuário digita no campo de busca da plataforma alguma das palavras-chave selecionadas pelo analista.

Quando o potencial consumidor digita na busca uma determinada palavra-chave, os resultados de busca mostram o anúncio que contempla essa palavra-chave. Ou seja, as chances de conversão são muito mais altas, tendo em vista que o usuário está de fato buscando pelo que a sua empresa está oferecendo naquele momento.

O investimento feito nas campanhas de AdWords geralmente é feito por clique (CPC), o que significa que o seu anúncio só será cobrado quando o usuário clicar nele para acessar o seu site. Esse fator implica na criação de um bom anúncio, já que a qualidade vai influenciar no posicionamento do anúncio mesmo se não houver investimento no valor máximo por clique.

Contar com especialistas na área na hora de anunciar o seu site no Google é a melhor maneira de garantir um bom ranking e resultados do seu investimento, mesmo que este tenha sido baixo, visto que não há valor mínimo para investir.

Otimização do fluxo de conversões

Um motivo pelo qual você deveria anunciar seu site no Google é a capacidade de otimização do fluxo de conversões através do uso de landing pages.

Se você tem um produto ou serviço específico para anunciar/vender e quer atrair visibilidade a isso, o uso de landing pages e o investimento em links patrocinados do Google são ótimas maneiras de gerar novas conversões focadas nesse produto ou serviço.

Você ainda pode trabalhar com diversas landing pages e campanhas para produtos e serviços ou direcionar o seu público para a distribuição de conteúdos ricos e download de materiais educativos simultaneamente, analisando de onde vem o maior retorno e criando novas estratégias de venda e abordagem.

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Descoberta de palavras-chave relevantes para o seu negócio

Quando você anuncia o seu site utilizando o AdWords é possível descobrir a taxa de conversão das palavras-chave mais relevantes para o seu negócio e identificar quais vão ajudar a gerar mais conversões e leads.

Assim, você pode otimizar o seu trabalho de SEO e ainda apresentar aos usuários do seu site conteúdos ricos, que trabalham o uso dessas palavras-chave e suas variações para melhorar a sua posição no ranking orgânico de mecanismos de busca como o Google, Bing e Yahoo!.

Tráfego de qualidade no seu site

Com boas campanhas de AdWords e análises de métricas dos relatórios disponibilizados, você consegue segmentar e anunciar o seu site cada vez mais para um público de qualidade, altamente interessado no que a sua empresa tem a oferecer.

Um tráfego de qualidade agiliza o processo do funil de vendas e aumenta as taxas de conversão. Analisar os relatórios é fazer com que a assertividade na disponibilização de conteúdo no seu site seja cada vez maior, por conhecer cada vez mais o seu público e o que ele busca.

Obter resultados rapidamente

Diferentemente de outras estratégias de marketing digital, como o SEO, redes sociais e desenvolvimento de conteúdos para blogs corporativos, que são atividades nas quais se colhem resultados a longo prazo, anunciar seu site no Google através do AdWords é um investimento com retorno mais imediato.

Isso acontece justamente por trabalhar com um anúncio que aparece no topo dos resultados de busca através do uso de palavras-chave, que se dá no exato momento em que o usuário está buscando por um produto ou serviço por ter interesse nele.

Esse fator também aumenta as taxas de conversão e traz para o seu site visitantes que provavelmente já estão qualificados em outro patamar do funil de vendas, ou seja, provavelmente prontos para realizar uma compra ou adquirir um serviço.

Lembrando que isso vai depender do seu anúncio e da página de destino do seu anúncio. Por isso, é importante desenvolver uma boa estratégia na hora de anunciar seu site no Google.

Aqui na Goomark, nós desenvolvemos uma metodologia exclusiva para extrair o máximo das campanhas de AdWords. A nossa plataforma go!marketing foi criada para você anunciar o seu site no Google e garantir resultados com uma taxa de conversão até 30x maior e com aumento de até 65% dos orçamentos recebidos.

As principais características da nossa plataforma incluem uma atuação ininterrupta 24 horas por dia e um aprendizado automatizado no gerenciamento da campanha dia após dia, o que também garante a exposição dos anúncios nos melhores horários.

Se você ainda quer saber mais sobre anunciar o seu site no Google, separamos alguns links abaixo que podem lhe ajudar, ou acesse o nosso blog e baixe nossos materiais educativos.

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